SRH orienta servidores a cadastrarem seus dados no módulo curriculo e oportunidades do SouGov

O módulo Currículo e Oportunidades no SOUGOV.BR possibilita ao servidor ou usuário externo criar seu currículo e atualizar suas informações profissionais, fazer download do currículo para instrução dos processos de afastamento para ação de desenvolvimento, gerar link público para divulgação do currículo, visualizar as oportunidades com inscrições abertas compatíveis com seu currículo, pesquisar oportunidades, e realizar inscrição em processos seletivos.
Para cadastrar ou atualizar o currículo, basta seguir os seguintes passos:

• Acessar a versão web pelo site: https://sougov.economia.gov.br/sougov/Home , ou o aplicativo SOUGOV.BR;
• Na página inicial, ir até a seção de Autoatendimento e clicar no ícone "Currículo e Oportunidades", e depois clicar em Meu currículo;
• Após, preencher ou atualizar as informações referentes às seções: Sobre (Dados profissionais, Minicurrículo, Interesses e Dados Pessoais), Competências (Conhecimentos Técnicos, Competências Comportamentais e Soft Skills, Idiomas), Formação (Acadêmica, Certificações e Outros Cursos), Experiências (seu histórico profissional).


Para imprimir ou visualizar a versão preenchida do currículo, basta clicar na seta localizada na parte superior da tela da seção Meu Currículo e salvar o documento. No arquivo pdf. do currículo está disponível o link público, que pode ser utilizado nas páginas de Quem é Quem dos órgãos e entidades, ou para divulgar o perfil profissional nas assinaturas de e-mail institucionais.

Mais orientações podem ser encontradas na página do Portal do Servidor do Governo Federal:Currículo e Oportunidades — Portal do Servidor (www.gov.br)