Página inicial > Últimas Notícias - DAA > LEDOC: Inscrições para o Vestibular 2024 terminam dia 22 de janeiro

LEDOC: Inscrições para o Vestibular 2024 terminam dia 22 de janeiro

Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 08h35

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo - LEDOC, ofertado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), se encerram na segunda-feira, 22 de janeiro, até às 23h59. O Edital N° 17/2023 contempla 240 vagas para ingresso nos cursos, distribuídas para os Campi de Teresina, Floriano, Picos e Bom Jesus.

O processo seletivo para a LEDOC é destinado a pessoas que tenham concluído o ensino médio ou concluirão até a data da matrícula, e que estejam enquadradas em pelo menos uma das situações presentes no edital, como professores em exercício em escolas do campo, profissionais da educação de escolas situadas em zona rural, dentre outros.

A realização do vestibular está a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE). De acordo com a COPESE, exclusivamente para este seletivo será utilizado como critério único de avaliação e seleção os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023.

As vagas são divididas entre ampla concorrência e ações afirmativas (cotas) e o resultado final será divulgado até o dia 9 de fevereiro. As listagens dos candidatos classificados e classificáveis ficarão disponíveis, durante 30 dias, na página eletrônica da COPESE: www.ufpi.br/copese.

Confira aqui o edital.

registrado em: ,