Página inicial > Últimas Notícias - DAA > A UFPI sobe 18 posições no Ranking Universitário Folha

A UFPI sobe 18 posições no Ranking Universitário Folha

Última atualização em Sábado, 18 de Novembro de 2023, 18h18

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_08.58.11.jpeg

A Universidade Federal do Piauí vem obtendo bons resultados nas avaliações de qualidade a que tem sido submetida. Neste ano, já foi destaque nacional, com o alcance da inédita nota máxima no recredenciamento institucional no MEC, e internacional, com o avanço em 100 posições no Ranking QS das Melhores Universidades da América Latina e Caribe 2024.

O último resultado que mostra os avanços da Universidade está no Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta semana. Em comparação ao último RUF, realizado em 2019, a UFPI subiu 18 posições e alcançou a nota geral de 75,44, sendo considerada a 34ª melhor universidade do país dentre as 203 universidades brasileiras públicas e privadas avaliadas pela Folha de São Paulo no RUF. Quando consideradas somente as universidades públicas, a UFPI é a 30ª colocada.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_08.21.31.jpeg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes Fernandes

O reitor atribui estes resultados ao empenho de todos que fazem a Universidade. “A UFPI com o apoio dos docentes, técnico-administrativos, estudantes e prestadores de serviço está no caminho certo e em boas mãos. A gestão superior é uma gestão gloriosa, como mostram esses grandes indicadores, 18 posições a mais é para celebrar”, frisou.

WhatsApp_Image_2023-11-17_at_08.21.07.jpeg

Pró-reitor da PROPLAN, Luís Carlos Sales

“A Administração Superior continua atuante para melhorar ainda mais os indicadores da Universidade. O planejamento e a execução das ações revelam o nosso compromisso para que a UFPI cresça e obtenha cada vez mais resultados positivos”, frisou o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Luís Carlos Sales.

Ranking Universitário Folha

O RUF (Ranking Universitário Folha), organizado pelo jornal Folha de S. Paulo, utiliza dados nacionais e internacionais, juntamente com duas pesquisas de opinião conduzidas pelo Datafolha, abrangendo cinco áreas distintas: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Confira o ranking dos cursos.

*Com informações da Folha de São Paulo

registrado em: ,