Página inicial > Últimas Notícias - DAA > Solicitação de Matrícula Curricular 2023.2 ocorre de 11 a 15/9 por Unidades de Ensino

Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 18h21

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA), informa que as solicitações de vínculo às disciplinas (matrícula curricular) para o semestre 2023.2, no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), no qual ocorre a matrícula curricular, serão divididas por grupos de unidades de ensino.

Dessa forma, para solicitar a matrícula curricular, estudantes calouros e veteranos devem acessar o sistema SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), conforme o crograma.

DATA – SET/2023 CENTRO/CAMPUS
11 e 12 CSHNB + CCS
11 e 12 CCN + CCE + CTT
13 e 14 CPCE + CT + CCA
13 e 14 CCHL + CAFS
15 Todos os Centros e Campi

Para garantir agilidade e rapidez na efetivação das matrículas, os discentes devem realizar solicitação de matrícula apenas nos dias estabelecidos para seu centro ou campus. “Se o aluno tentar se matricular fora do período agendado para sua unidade acadêmica, o sistema irá exibir uma mensagem reafirmando a data correta que o estudante deve voltar a acessar o sistema para se matricular”. A estimativa é que os 22 mil alunos devam realizar a matrícula, dividia em grupos de pouco mais de 5 mil alunos por dia”.

ATENÇÃO! Alunos veteranos que não realizaram a Avaliação Docente do Semestre Letivo 2023.1 não conseguirão realizar a proposta ou ajuste da matrícula curricular. Os referidos estudantes somente conseguirão realizar matrícula para o Período Letivo 2023.2 a partir da matrícula extraordinária (de 26 a 28 de setembro), via portal discente, ou da matrícula compulsória (de 05 a 11 de outubro), via coordenação de curso.

A PREG, em conjunto com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), segue em permanente monitoramento do sistema durante os eventos de matrícula, a fim de encaminhar soluções rápidas e de efeito, conforme o caso.

registrado em: ,