Página inicial > Últimas Notícias - DAA > Matrícula curricular para alunos da graduação presencial será dividida por unidades de ensino

Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 19h02

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Diretoria de Administração Acadêmica (DAA), informa que, devido à instabilidade no abastecimento de internet da UFPI que afetou o SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), no qual ocorre a matrícula curricular, as solicitações de vínculo às disciplinas para o semestre 2023.1 será dividida por grupos de unidades de ensino.

Para garantir agilidade e rapidez na efetivação das matrículas, mesmo com a instabilidade da rede, somente será permitido aos alunos realizar a matrícula nos dias estabelecidos para seu centro ou campus. Caso o estudante tente se matricular antes do dia agendado para sua unidade acadêmica, o sistema irá exibir uma mensagem reafirmando a data correta que o discente deve voltar a acessar o sistema para se matricular. A estimativa é que os 22 mil alunos devam realizar a matrícula, dividida em grupos de 5.000 alunos por dia.

Aviso aos veteranos: Os alunos veteranos que não realizaram a Avaliação Docente do semestre letivo 2022.2 não conseguirão realizar a proposta ou ajuste da matrícula curricular. Os estudantes somente conseguirão realizar matrícula para o Período Letivo 2023.1 a partir da matrícula extraordinária (de 04 a 08 de maio), via portal discente, ou da matrícula compulsória (de 11 a 16 de maio), via coordenação de curso

Confira as datas que estudantes calouros e veteranos devem acessar o sistema SIGAA para solicitar a matrícula curricular

CENTRO/CAMPUS

17 e 18