Página inicial > Últimas Notícias - DAA > UFPI divulga o regulamento do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE)

UFPI divulga o regulamento do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE)

Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h29

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) torna pública a resolução CEPEX/UFPI N° 446, que aprova a criação do regulamento do Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE), em atendimento ao PDI (2020-2024) e à Lei n° 10.861/2004.

O regulamento busca acompanhar os egressos (aluno que concluiu os estudos no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e/ ou no Ensino de Graduação e/ ou Pós-graduação na UFPl). Além disso, os dados dos diplomados vão ficar disponíveis em planilhas para que a UFPI monitore os ex-alunos, como forma de saber a influência que a instituição proporcionou nas carreiras profissionais.

Com a resolução confirmada para entrar em vigor no dia três de abril de 2023, o programa vai atender os diplomados a partir de 1975 através do Porta de Egressos da UFPI. Em relação ao ano de 2023, todos os ex-alunos serão acompanhados por meio de pesquisa disponível no Portal de Egressos, a começar pelo semestre letivo seguinte a conclusão do curso.

Objetivos

Mais do que acompanhar os diplomados da UFPI, o PAE tem as seguintes finalidades:

I - Avaliar o desempenho dos cursos do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, de Graduação e de Pós-Graduação da Instituição;

II - Construir indicadores de modo a mensurar o desempenho institucional;

III - Divulgar ações institucionais para os egressos da UFPI (cursos de Pós-graduação, cursos de extensão, concursos, eventos, dentre outros) no portal do egresso;

IV - Construir indicadores para que seja verificado se as atividades desenvolvidas pelo egresso estão em sintonia com os objetivos propostos por seus respectivos cursos;

V - Desenvolver iniciativas de acompanhamento e avaliação do desenvolvimento das políticas de ações afirmativas em vigor na UFPI;

VI - Atuar em articulação com as Unidade Acadêmicas e Coordenações de Cursos para o acompanhamento da carreira profissional dos seus egressos, durante os dois primeiros anos de atuação profissional;

VII - Propor políticas institucionais de formação continuada no âmbito da Graduação e Pós-Graduação.

Confira a resolução CEPEX/UFPI N° 446

Confira o questionário disponível para os egressos

Confira a lista geral de egressos na UFPI

Saiba mais sobre oportunidades na UFPI em Copese e COC