Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o X SEMEARES; evento ocorre entre os dias 28 e 31 de agosto

Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2024, 11h23

semeares.png

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoverá, de 28 a 31 de agosto, a 10ª edição do Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES). Com o tema “Cidades Sustentáveis”, o evento será realizado em formato híbrido, transmitido pelo canal oficial do YouTube da UFPI, com atividades presenciais no Colégio Técnico de Teresina (CTT). No último dia, haverá uma feira na Praça Rio Branco, no centro da capital. A programação do seminário inclui plantio de árvores, palestras, minicursos, oficinas, lançamentos de livros, além de uma mostra cultural e científica.

Discutir temas relevantes para a sociedade no âmbito da educação sustentável é uma das premissas do seminário, como destaca a coordenadora, Profª Maria Majaci Moura. “A ideia do projeto é incentivar e conscientizar as pessoas sobre a sustentabilidade. Por isso, trabalhamos com escolas sustentáveis e abrimos este espaço para discussão sobre cidades sustentáveis. Abordamos temas dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que incluem energia, saúde, água e educação”, explica.

Para a professora, o evento terá apresentações diversas, com a participação de várias empresas e foco na discussão sobre como diminuir os impactos negativos das empresas privadas. Ela também descreve o funcionamento do evento e a expectativa de público.

“Teremos exposições de diversas empresas que apresentarão seus desenvolvimentos e medidas mitigadoras para reduzir impactos negativos. Os estudantes da Universidade podem participar apresentando trabalhos, participando de oficinas e das discussões. É importante que as pessoas façam a inscrição no site da UFPI. Nossa proposta é que o evento seja híbrido. Já temos inscritos de várias partes do Brasil, então esperamos um aumento significativo no número de participantes este ano, especialmente com a transmissão pelo YouTube, que permite a participação remota”, conclui.

O evento é destinado a estudantes, professores e ao público em geral interessado em um planeta sustentável. Com certificado de 40 horas de participação, as inscrições já estão abertas e seguem até 20 de agosto.

Para mais informações, acesse o site: https://www.even3.com.br/xsemeares/

Confira a programação.