Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta de Serviços ao Cidadão é um documento elaborado pela Universidade Federal do Piauí para dar visibilidade e transparência à gestão do serviço público que realiza. Informa aos cidadãos quais os serviços prestados, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos.

Para visualizar o documento clique AQUI.

 

Mecanismos de transparência das informações relevantes sobre a atuação da unidade

O principal mecanismo de transparência da UFPI é o seu website, (http://www.ufpi.br), onde são encontradas informações sobre a atuação da universidade nos mais diversos campos do saber, além de notícias e serviços (editais, portarias, resoluções, resultados de provas, seleções, concursos, entre outros). As informações não disponíveis no website da universidade podem ser solicitadas por meio da Plataforma Fala.BR. Para mais informações sobre como utilizar esse canal, acesse a página da Ouvidoria

A UFPI conta, ainda, com um trabalho com forte atuação nas redes sociais, com grande feedback. Quais sejam: Facebook, Instagram, Twitter e as respectivas ferramentas de comunicação e atendimento, via Direct e Inbox.

 

Medidas para garantir a acessibilidade aos produtos, serviços e instalações

A UFPI, por meio da SCS, PREUNI, PRAEC e STI vem implementando, de forma continua, ações para que seja possível aplicação plena das normas técnicas, leis e decretos que versem sobre acessibilidade, no âmbito dos espaços construídos e nos atendimentos realizados.

  • Inicio de produção de vídeos com tradução para Libras - língua materna dos surdos.
  • Alto contraste na tela do site. Continuidade em 2018
  • Colocação de placas com identificação de salas de professores com linguagem em braille - continidade 2018.