Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI apresentam trabalhos e lançam livros na XI JOINPP em São Luís (MA)

Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 08h21

Grupo de estudantes e professores do Curso de Serviço Social e PPG em Políticas Públicas participam de evento no Maranhão

Entre os dias 19 e 22 de setembro, 16 professores do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ao lado de mais de 50 estudantes da graduação e pós-graduação, em níveis de mestrado e doutorado, participaram da XI Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP), realizada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís-MA. Na oportunidade, a presença ocorreu por meio da realização de mesas temáticas, coordenação de sessões temáticas de comunicação oral e lançamento de livros.

Os trabalhos produzidos resultaram da importante contribuição dos grupos de pesquisa e dos programas/projetos de extensão coordenados por docentes do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, bem como do Pet Serviço Social da UFPI.

De acordo com o Departamento de Serviço Social da UFPI, o grupo teve o apoio da Administração Superior da UFPI, que disponibilizou um ônibus para a viagem, contando com a  colaboração do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e do Curso de Serviço Social, que disponibilizaram os apoios que se fizeram necessários à participação de docentes e discentes.

Na oportunidade, os livros lançados dispõem do selo da Editora da Universidade Federal do Piauí. Acesse os links abaixo:

Livro: O Estágio Supervisionado em Serviço Social no Piauí: Saberes e Experiências

Sofia Laurentino Barbosa Pereira; Teresa Cristina Moura Costa e Lúcia da Silva Vilarinho (Orgs.)

Link de acesso.

Livro: Encarceramento, questão social e a ação do Estado em tempos de neoliberalismo e conservadorismo no Brasil

Rosilene Marques Sobrinho de França (Org.)

Link de acesso.

Livro: Questão social, direitos e políticas públicas na realidade brasileira contemporânea

Rosilene Marques Sobrinho de França, Teresa Cristina Moura Costa (org.)

Link de acesso.

A JOINPP é um evento já consolidado, que integra a estratégia de ampliar e intensificar a inserção na comunidade científica nacional e internacional, visando elevar o padrão da formação acadêmica e da pesquisa científica no âmbito das políticas públicas, estimulando a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e a troca de experiências entre instituições de ensino e pesquisadores da área, em âmbitos local, nacional e internacional.