Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SISU 2023.1: termina hoje (31) a matrícula institucional dos selecionados na 1ª chamada da lista de espera

Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 08h37

Hoje (31) é o último dia para os estudantes aprovados na primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2023 realizarem suas matrículas institucionais, exclusivamente, no site www.ufpi.br/matriculagraduacao. A Universidade ofertou neste semestre, para a lista de espera, 1812 vagas em cursos de graduação presencial e a distância para os campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos e para o Centro de Educação e a Distância (CEAD). O envio da documentação exigida na matrícula institucional encerra às 23h59 desta sexta-feira.

Os candidatos cotistas com documentação aprovada, assim como candidatos que, independente da renda, tenham cursado ensino médio público (AA3) e candidatos aprovados por ampla concorrência, devem apresentar as documentações básicas nesta primeira etapa de matrícula da Universidade.

A validação dos documentos apresentados à instituição nesta primeira etapa de matrícula ocorre entre os dias 30 de março e 3 de abril. Em seguida, após a divulgação da lista de candidatos aptos a ingressarem em suas respectivas vagas, podem entrar com recurso aqueles que não obtiverem as informações validadas. O resultado da lista, após recurso, será divulgado no dia 4 de abril, conforme o novo cronograma.

Logo após a validação da matrícula institucional, acontece a segunda etapa, a matrícula curricular, de 17 a 22 de abril, que vincula o aluno às disciplinas, também realizada on-line (via portal do discente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A(s) próxima(s) chamada(s) da lista de espera serão divulgadas mediante disponibilidade de vagas após o período de matrículas.

As aulas dos cursos de graduação do período letivo 2023.1 estão previstas para iniciarem em 3 de maio de 2023.

cronograma todos

Prazos da matrícula institucional para os estudantes aprovados na primeira chamada da lista de espera do SiSU 2023.1

Confira os documentos referentes ao SISU 2023.1:

Confira a lista atualizada dos aprovados na 1ª chamada da lista de espera

Cronograma e procedimentos de matrículas para a 1ª chamada da lista de espera

Confira o Edital Geral do SISU 2023.1, Nº 02

Calendário Acadêmico de 2023

Tem dúvidas? Confira o espaço de respostas para as perguntas mais frequentes:

Confira o tutorial de como realizar a matrícula: https://www.youtube.com/watch?v=1xnAudjO5LI&t=3s

Precisa de mais informações?

(Dúvidas gerais e sobre heteroidentificação)

(Dúvidas sobre cotistas critério renda)

(Dúvidas sobre cotas de deficiência)