Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento de extensão “Jornalismo, Cultura e Tecnologia" ocorre nos dias 3, 5, 10 e 17 de outubro

Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 16h14

Nos dias 3, 5, 10 e 17 de outubro, no horário das 16h às 18h, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza o evento de extensão: "Jornalismo, Cultura e Tecnologia: jornalistas e as práticas midiáticas atuais". Com coordenação da professora Lívia Nery e da mestranda Fabrícia Santos (PPGCOM/UFPI), o evento tem por intuito promover a difusão do ensino não somente dentro das universidades, mas ao redor e além dos muros das instituições, agregando o pluralismo cultural, permitindo que todos tenham acesso às universidades e ao conhecimento. As inscrições acontecem via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acesse aqui.

Segundo a mestranda Fabrícia Santos, na era digital, as fontes de informação mudaram. As vozes multiplicam-se, o que se torna um desafio para o jornalista. “E este é um desafio acrescido para os profissionais da área, especialmente na sua tarefa de seleção da informação e confirmação e credibilização do interlocutor, além de uma expansão das áreas de atuação do jornalista com o advento das tecnologias midiáticas e redes sociais. É nesta dupla vertente que pretendemos debater o exercício do jornalismo no tempo atual, identificando as questões que se colocam ao profissional e o impacto que esta nova ordem terá sobre os processos de produção midiática”, afirmou.

O evento é presencial e acontece na sala multimeios 2 do Centro de Ciências da Educação (CCE).

Confira a programação.