Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Webinário sobre William Shakespeare

UFPI promove Webinário sobre William Shakespeare

Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 09h39

Nesta sexta-feira (29 de abril) vai acontecer o “Webinário Shakespeare: 458 anos do bardo inglês”. O evento ocorrerá das 14h00 às 21h10, será gratuito e online, com transmissão pelo Canal PPGEL UFPI. Para receber a certificação é necessário se inscrever pelo módulo SIGAA (UFPI) mediante preenchimento de formulário específico e comprovação documental até o dia 27 de abril de 2022. O resultado dos aprovados para as 500 vagas será divulgado na quinta-feira (28 de abril).

Coordenado pelos professores Dr. Cláudio Moura (CLE/PPGEL) e Dr. Luizir de Oliveira (DEFIL/PPGEL), o evento se constitui enquanto ação de extensão temática em comemoração ao 458º aniversário de William Shakespeare (23 de abril de 1564 – 23 de abril de 1616), dramaturgo e poeta inglês, tendo sua equipe de organização composta pelo Prof. Dr. Ruan Nunes Silva (UESPI) e discentes de pós-graduação e graduação da UFPI.

Releitura do “Festival Shakespeare”, evento oferecido pela CLE/UFPI entre 2002 e 2017, o Webinário tem por objetivo fomentar o interesse pelo corpus literário de Shakespeare, o intercâmbio entre a UFPI e comunidade externa através da discussão dos temas universais presentes em sua escrita, além do incentivo à leitura e à pesquisa por meio das obras e temáticas que serão discutidas por pesquisadores renomados no cenário nacional. Sua programação contará com Abertura, Introdução, 4 Palestras e Encerramento.

O evento será ministrado em português e fornecerá certificado de 7 horas (PREXC/UFPI) aos(às) participantes inscritos(as) que integralizarem carga-horária mínima. Seu público-alvo é composto por discentes de graduação e pós-graduação em letras, egressos de letras, docentes e pesquisadores(as) de letras da UFPI e de outras instituições de ensino superior.

Esse Webinário é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGEL) e a Coordenação de Letras Estrangeiras (CLE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), juntamente com o Curso de Letras Inglês do Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC/UFPI).

Confira mais informações.