Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: serviço pedagógico de Núcleo Estudantil divulga cartilha educativa de boas-vindas para guiar estudantes ingressantes

Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 09h37

Capturar.PNG

O serviço pedagógico do Núcleo Estudantil do Campus Senador Helvídio Nunes Barros (CSHNB/UFPI) de Picos divulga cartilha de boas-vindas e de orientação para estudantes ingressantes. O objetivo principal é apresentar o serviço pedagógico e como suas ações podem auxiliar os discentes do Campus na condução dos estudos e da vivência acadêmica.

A orientação do serviço pedagógico é destinado para estudantes que possuem dificuldades de aprendizagem ou dificuldades no comando dos seus estudos, verificação do rendimento acadêmico daqueles alunos que são beneficiários da PRAEC e desenvolvimento de ações socioeducativas.

Pensada a partir da reflexão de que o ingresso no ensino superior é um marco na vida acadêmica dos estudantes, a cartilha educativa traz também dicas de como enfrentar mudanças e desafios em uma nova fase de aprendizagem.

Os atendimentos para orientação educacional de alunos são disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O agendamento ocorre pelo Telefone/WhatsApp: (89) 99929-9212 ou E-mail: .

Os auxílios pedagógicos acontecem de maneira sigilosa e segura por meio de chamadas de áudio ou chamadas de vídeo.

Confira a cartilha