Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca da UFPI realiza palestra on-line sobre qualidade e produtividade das publicações sobre Ciências da Saúde nesta sexta (01)

Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 20h58

WhatsApp_Image_2021-09-29_at_20.54.54.jpeg

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) convida a todos para participar da palestra "Qualidade versus quantidade na publicação científica em Ciências da Saúde", que acontece nesta sexta-feira (01), das 10h às 12h, em formato on-line. A programação será transmitida pelo canal da Biblioteca Comunitária da UFPI, e contará com a colaboração, como palestrante, do Prof. Dr. Leonardo Torres, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade. Para inscrever-se, clique aqui

O evento se propõe a responder questionamentos como: Pesquisadores altamente produtivos têm probabilidade significativamente maior de produzir artigos mais citados? Ou os pesquisadores altamente produtivos costumam produzir um mar de artigos irrelevantes, sem muita relevância? – em outras palavras, com baixa produtividade?

As respostas para essas perguntas são importantes, e podem ajudar a identificar se o aumento da concorrência e do uso de indicadores para avaliação de pesquisa são responsáveis pelos efeitos perversos ou não verificados hoje na academia.

Para mais informações acesse a página da Biblioteca no site da UFPI.