Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Por instabilidade de internet que mantém sistemas no ar, UFPI aumenta em 4h prazos para envio de documentos das matrículas

Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 18h18

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) ampliou até às 20 horas desta terça (28/04) o prazo para envio de documentos exigidos dos processos de matrícula institucional da Chamada Regular do SISU, que encerraria às 16h desta quarta-feira (28/04), conforme a prorrogação de prazos anunciada pela Instituição no Edital PREG 10/2021

O aumento de 4 horas de prazo se deve à instabilidade da rede do governo federal que abastece internet de todas as Universidades Públicas do Piauí e que acabou deixando fora do ar todos os sistemas da UFPI além do site da Instituição durante quase 2 horas na tarde desta quarta (28). Para não prejudicar os candidatos, a UFPI, com autorização do MEC, rapidamente providenciou nova prorrogação de horários, concedendo aos estudantes o dobro de tempo que os sistemas ficaram indisponíveis.

Confira as mudanças de prazo anunciadas pelo Aditivo I:

A Submissão de solicitação on line, por parte dos(as) candidatos(as) para comprovação de situação de COTAS (Renda, Deficiência e Heteroidentificação) será até às 20h do dia 28/04/2021.

A Análise pela comissão responsável das solicitações submetidas de comprovação de situação de COTAS (Renda, Deficiência e Heteroidentificação) passa a ser até às 10h do dia 29/04/2021

O Resultado das análises das solicitações para comprovação de situação de COTAS (Renda, Deficiência e Heteroidentificação) será até às 10h do dia 29/04/2021.

A Matrícula Institucional, por parte dos(as) candidatos(as) será até as às 11h do dia 29/04/2021.

A Formalização de recurso on line, por parte dos(as) candidatos(as) cujas solicitações de avaliações para comprovação de situação de COTAS (Renda, Deficiência e Heteroidentificação) foram indeferidas será até às 14h do dia 29/04/2021.

Matéria Relacionada:

UFPI prorroga prazos para realizar matrícula institucional da Chamada Regular do Sisu 2021.1