Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC promove oficina de incentivo ao aprendizado

PRAEC promove oficina de incentivo ao aprendizado

Sem título

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária, do Serviço Pedagógico (SEPE) e do Serviço Psicológico (SEPSI), promove a oficina de incentivo ao aprendizado “Por que não estou aprendendo? Mão na massa: aprendendo a aprender”. A oficina será realizada no dia 18 de outubro, na sala 02 do Mestrado em Enfermagem, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

“O objetivo da atividade é potencializar o aprendizado dos estudantes, corrigindo falhas na organização dos estudos, dando dicas para melhor adaptação acadêmica, ensinando a fazer cronograma semanal e auxiliando no controle da ansiedade”, explicou a Profa. Dra. Marize Melo dos Santos, Coordenadora de Assistência Comunitária da PRAEC.

Vagas e inscrições

Serão ofertadas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma:

- 25 para alunos bolsistas vinculados à PRAEC;

- 5 para demais alunos da UFPI.

A inscrição para os alunos bolsistas ocorrerá por meio de seleção interna, já para os demais, será por contato telefônico, pelo número (86) 3215-5645.

Programação

- 08h00min às 10h00min: Estratégias para manejo da ansiedade, com psicólogos do SAPSI.

- 10h00min as 12h00min: Estratégias para melhorar o aprendizado, com pedagogos do SEPE.

Confira o panfleto