Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC: realiza capacitação para os motoristas do transporte acessível

NAU/PRAEC: realiza capacitação para os motoristas do transporte acessível

Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2024, 17h04

A equipe técnica do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Piauí (NAU/UFPI) realizou em 01 de abril (segunda-feira) uma capacitação sobre Acessibilidade e Inclusão para os motoristas do Transporte Acessível com o objetivo de sensibilizá-los sobre as necessidades dos estudantes com deficiência que farão uso desse veículo e para atuarem de forma eficiente e inclusiva.

O transporte acessível visa garantir acessibilidade, segurança e conforto nos deslocamentos internos através do veículo modelo Van Sprinter adaptado com plataforma elevatória, climatizado.

Esse novo serviço tem previsão para iniciar na primeira quinzena do mês de maio de e será gerido pelo Setor de Transporte da Prefeitura Universitária (PREUNI) que organizará toda a logística com horários e escala de funcionamento para sua efetivação. Inicialmente será lançada uma experiência piloto de utilização do transporte disponível à comunidade acadêmica. Em breve o setor responsável divulgará a rota.

É mais um marco importante rumo à inclusão e à permanência dos nossos estudantes no âmbito universitário.

Para mais informações:

Imagem1_1.png

Descrição da imagem: Fotografia em plano horizontal com 07 pessoas em pé, sendo 05 delas segurando uma pasta na cor verde como nome conhecimento que transforma.Ao fundo, paredes brancas.