Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU realizará o III Encontro com Estudantes Público-Alvo da Educação Especial da UFPI

Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 14h54

nau_copy_copy.jpg

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), convida os/as estudantes público-alvo da educação especial e interessados na temática para o III Encontro com Estudantes Público-alvo da Educação Especial da UFPI a ser realizado no dia 25 de setembro de 2023, segunda-feira, no Auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI (MAP), localizado no Centro de Ciências da Natureza II (CCN II), atrás do Centro de Tecnologia (CT).
O evento é realizado anualmente e tem o objetivo de fomentar o debate e esclarecer dúvidas sobre os serviços/ações da assistência estudantil, direitos e deveres das pessoas público-alvo da educação especial no âmbito universitário. Será também um momento importante para os/as estudantes se conhecerem, apresentarem dúvidas, sugestões e ideais, assim como momento para troca de experiências e ampliação do conhecimento.
O evento será dividido em três momentos, um para exposição de informações sobre a assistência estudantil e o NAU, outro para aprendizagem com a oficina: “Aprender no Contexto – Ler e escrever na Universidade” - Ministrante: Me. Dilma Andrade - Pedagoga NAU. O terceiro momento, será destinado para a palestrante convidada com o tema “Diagnóstico na fase adulta: Importância do diagnóstico, processo de aceitação e acesso a direitos” - Ministrante: Me. Fernanda Costa – Assistente Social TJ/PI/Fórum da Comarca de Parnaíba “Desembargador Salmon Lustosa”.

PROGRAMAÇÃO: CONFIRA AQUI

LOCAL DO EVENTO: https://www.ufpi.br/equipe-maplocalizacao

nau1.jpg

Descrição da imagem:
Segunda imagem com fundo branco e laterais com desenhos abstratos em preto e roxo escuro. Ao centro, o texto: “Programação: 25 de setembro de 2023. Local: Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI (MAP) CCN 2. Às 8h – Apresentação Cultural; 8h30 – Diálogo Nau com estudantes Público-Alvo da Educação Especial da UFPI; 9h30 - Abertura para debate.”

nau2_copy.jpg

Descrição da imagem:
Terceira imagem com fundo branco e laterais com desenhos abstratos em preto e roxo escuro. Ao centro, o texto: “Oficina: Aprender no Contexto – Ler e escrever na Universidade. 25 de setembro as 10h”. Na lateral direita da imagem, a fotografia da ministrante da oficina em formato de círculo. Na fotografia, Dilma Andrade-pedagoga do NAU/PRAEC- com imagem do busto para cima, negra, se apresenta sorrindo, com cabelos castanhos e curtos, blusa preta e óculos com lentes alaranjadas.

nau3.jpg

Descrição da imagem:
Quarta imagem com fundo branco e laterais com desenhos abstratos em preto e roxo escuro. Ao centro, o texto: “Diagnóstico na fase adulta: Importância do diagnóstico, processo de aceitação e acesso a direitos. 25 de setembro as 14h30”. Na lateral direita da imagem, a fotografia da ministrante da palestra em formato de círculo. Na fotografia, Fernanda Costa-Assistente Social do TJ/PI- Fórum Parnaíba-com imagem do busto para cima, branca, cabelos enrolados, curtos e castanhos, aparece sorrindo na foto, usa óculos de grau, veste blusa branca com estampa que contém uma imagem colorida ao centro e o nome Autismo aparente.