Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Núcleo de acessibilidade da UFPI (NAU) no I Encontro de Bibliotecários
Início do conteúdo da página

Núcleo de acessibilidade da UFPI (NAU) no I Encontro de Bibliotecários

Imprimir
Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 15h57

No dia 16 de março de 2023, o NAU- Núcleo de Acessibilidade da UFPI, órgão vinculado à Pró reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) se fez presente no I Encontro de Bibliotecários da UFPI, que ocorreu na Sala de Vídeo I do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

A equipe do NAU representada por Ana Maria Batista Correia (psicóloga) e Maria Dilma Andrade Vieira (pedagoga) atendeu ao convite da organização do evento para falar sobre o atendimento a pessoas com deficiência. A equipe foi gentilmente recebida pela diretora Vanessa Andrade de Carvalho e pelos servidores da sede e de outros campi (Bom Jesus, Floriano e Picos) ,

A palestra intitulada “Orientações para atendimento a usuários, alunos (as) público-alvo da educação especial” foi proferida por Dilma Andrade, que iniciou a fala com uma dinâmica de grupo que permitiu aos participantes pensar sobre as questões pertinentes ao tema. Em seguida foram feitas algumas considerações sobre acessibilidade, por fim, foi aberto diálogo com o grupo para tirar dúvidas e pensarmos juntos algumas estratégias para melhor atender a comunidade PCD.

WhatsApp Image 2023 03 17 at 15.06.38

 

WhatsApp Image 2023 03 17 at 15.06.39

Fim do conteúdo da página