Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Campus Professora Cinobelina Elvas realiza evento em alusão ao empoderamento feminino e ao dia Internacional da Mulher

Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 15h04

mulheres em foco capa 1Gênero e os marcadores sociais da diferença 1

Violência de gênero on line 2O significado de ser mulher 2

A desigualdade de gênero é uma realidade ainda muito comum no Brasil e frequentemente notícias de violência contra as mulheres são veiculadas. Esta problemática envolve questões amplas, como a desigualdade de gênero e empoderamento feminino, e estas demandas encontram espaço favorável para debate no mês de março, devido à celebração do Dia Internacional da Mulher no dia 08. Desta forma, o Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), através do Núcleo de Assistência Estudantil e da Assessoria de Ensino, realizará nos dias 01, 08, 15 e 22 de março o evento de extensão “Mulheres em foco: CPCE unido pelo respeito de direitos das mulheres”. Na oportunidade serão realizadas palestras com variados temas que têm relação com o empoderamento feminino, além de uma feira de mulheres empreendedoras e do sorteio de brindes para as mulheres participantes. O evento será realizado nos auditórios 1 e 2 da pós-graduação e, no dia 22, a feira será realizada no pátio do Restaurante Universitário. Abaixo seguem a programação do evento e o link para inscrições:

Inscrições https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf

Programação:

01 de Março

12:30hrs

Gênero e os marcadores sociais da diferença.

Profª Drª Mikelly Gomes

Local: Auditório 2 da Pós-graduação

08 de Março

Violência de Gênero On-line

Advogada Juliana Miranda

Local: Auditório 1 da Pós-graduação

15 de Março

O Significado do ser mulher

Psicóloga Shirley Chinai

Local: Auditório 2 da Pós-graduação

22 de Março

10hrs -14hrs

Feira de Mulheres empreendedoras;

Momento de beleza para as mulheres, com maquiagem, manicure e ensaio fotográfico;

Música ao vivo.

Local: Pátio do Restaurante Universitário do CPCE