Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU/PRAEC participa de encontros pedagógicos com docentes da Enfermagem/CCS e Medicina Veterinária/CCA
Início do conteúdo da página

NAU/PRAEC participa de encontros pedagógicos com docentes da Enfermagem/CCS e Medicina Veterinária/CCA

Imprimir
Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 09h14

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) participou no mês de novembro de encontros organizados pelas coordenações de curso a fim de melhor suporte e orientação ao corpo docente sobre o público-alvo da educação especial da UFPI que ingressa semestralmente na instituição.

O momento é sempre de grande valia para orientação sobre o NAU, sobre conceitos básicos relacionados à educação inclusiva, tipos de deficiências, estratégias de identificação e construção do diálogo com os/as estudantes, estratégias para adaptação da disciplina e orientações sobre a Resolução CEPEX/UFPI Nº 076/2019.

No dia 11 de novembro de 2022 o NAU realizou palestra com os/as docentes do curso de Enfermagem de Teresina/CCS e no dia 23 de novembro o NAU realizou palestra com os/as docentes do curso de Medicina Veterinária de Teresina/CCA. Segue abaixo fotografias com os dois momentos de palestras.

NAU_copy.jpg

 

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal aberto com a imagem de pessoas dispostas em um auditório. No palco do auditório, a palestrante está posicionada de frente para a plateia, utiliza slides e encontra-se de frente para a fotografia. A plateia encontra-se sentada em poltronas e de costas para a fotografia.

nau_2.jpg

 

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal aberto de uma sala de aula com pessoas dispostas em carteiras amarelas, ao fundo paredes brancas e uma pessoa falando à frente da plateia e em pé. À frente da pessoa em pé, uma mesa pequena com Datashow.

Fim do conteúdo da página