Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > NAU REALIZARÁ O II ENCONTRO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇAO ESPECIAL DA UFPI

NAU REALIZARÁ O II ENCONTRO DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇAO ESPECIAL DA UFPI

Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 14h16

O Núcleo de Acessibilidade da UFPI (NAU) vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), convida o(a)s estudantes público-alvo da educação especial e interessados na temática para o encontro a ser realizado no dia 17 de junho de 2022, sexta-feira, de forma remota, via plataforma Google Meet.

O evento tem o objetivo de fomentar o debate e esclarecer paradigmas acerca da inclusão social de pessoas com deficiência no âmbito universitário e no mercado de trabalho. Será também um momento para retomada das ações em grupo com os estudantes público-alvo, assim como momento para troca de informações e experiências sobre a inserção no mercado de trabalho.

O evento será dividido em dois momentos, um para debate entre o NAU e os estudantes público-alvo da educação especial para levantamento e registro de demandas e propostas e para abordar sobre o conceito de capacitismo. O outro momento, será destinado para dialogar com convidados externos e instituições parceiras sobre o mercado de trabalho para as pessoas com deficiência (PcD) na realidade piauiense, assim como discutir sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Inclusão frente à inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho a fim de esclarecimentos sobre a legislação em vigor e suas atualizações (Lei N º 8.742/1993- LOAS). Fechando o evento, teremos a presença de convidados, egressos da UFPI, para contribuir com relatos sobre a história de vida acadêmica e profissional.

PROGRAMAÇÃO: CONFIRA AQUI

INSCRIÇÕES: VIA SIGAA UFPI

foto 1 nau live

#paratodosverem: cartaz do evento com fundo cinza etítulocentral “II Encontro com estudantes público-alvo da educação especial da UFPI”, com letras brancas e fundo azul, logo acima, escrito “Live”, em amarelo e a imagem de pessoas com deficiência representadas em desenho. Logo abaixo ao título central, o texto “sexta, 17/06-8h00”, em amarelo. Na parte inferior do cartaz, no canto esquerdo, o texto “Realização: NAU/PRAEC” e em seguida as logomarcas das instituições de apoio: Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU, Universidade Federal do Piauí-UFPI, Ação Social Arquidiocesana- ASA, Escola Comradio. No canto inferior direito, o símbolo da Língua Brasileira de Sinais na cor azul e branco e logo abaixo o texto “Inscrições: SIGAA/UFPI”.

foto 2 live nau

#paratodosverem: cartaz do evento com fundo cinza e título central à esquerda “II Encontro com estudantes público-alvo da educação especial da UFPI”, com letras brancas e fundo azul, logo acima, escrito “Live”, em amarelo e a imagem de pessoas com deficiência representadas em desenho. Logo abaixo ao título central, o texto “sexta, 17/06-8h00”, em amarelo. Logo à direita do cartaz as palestrantes, Brunna Melo e Rafaella Santiago, da Mesa 1 - Diálogo NAU e estudantes público-alvo da educação especial- PAEE. Na parte inferior do cartaz, no canto esquerdo, o texto “Realização: NAU/PRAEC” e em seguida as logomarcas das instituições de apoio: Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU, Universidade Federal do Piauí-UFPI, Ação Social Arquidiocesana- ASA, Escola Comradio. No canto inferior direito, o símbolo da Língua Brasileira de Sinais na cor azul e branco e logo abaixo o texto “Inscrições: SIGAA/UFPI”.

foto 3 live nau

#paratodosverem: cartaz do evento com fundo cinza e título central à esquerda “II Encontro com estudantes público-alvo da educação especial da UFPI”, com letras brancas e fundo azul, logo acima, escrito “Live”, em amarelo e a imagem de pessoas com deficiência representadas em desenho. Logo abaixo ao título central, o texto “sexta, 17/06-8h00”, em amarelo. Logo à direita do cartaz o(a)s palestrantes, Rafaella Menezes- assistente social do Projeto Trabalho Acessível-ASA, Rebecca Rocha- IFCE e Iraildon Mota, Criador e coordenador do Projeto Mulheres de Visão-COMRADIO da Mesa 2 – Mercado de trabalho para pessoas com deficiência: o que devemos saber e fazer? Na parte inferior do cartaz, no canto esquerdo, o texto “Realização: NAU/PRAEC” e em seguida as logomarcas das instituições de apoio: Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU, Universidade Federal do Piauí-UFPI, Ação Social Arquidiocesana- ASA, Escola Comradio. No canto inferior direito, o símbolo da Língua Brasileira de Sinais na cor azul e branco e logo abaixo o texto “Inscrições: SIGAA/UFPI”.

foto 4 live nau

#paratodosverem: cartaz do evento com fundo cinza e título central à esquerda “II Encontro com estudantes público-alvo da educação especial da UFPI”, com letras brancas e fundo azul, logo acima, escrito “Live”, em amarelo e a imagem de pessoas com deficiência representadas em desenho. Logo abaixo ao título central, o texto “sexta, 17/06-8h00”, em amarelo. Logo à direita do cartaz o(a)s palestrantes, Rogéria Rodrigues- servidora pública municipal- SEMEC (egressa UFPI) e Rubens Junior- servidor público federal- INCRA (egresso UFPI) da Mesa 2 – Mercado de trabalho para pessoas com deficiência: o que devemos saber e fazer? Na parte inferior do cartaz, no canto esquerdo, o texto “Realização: NAU/PRAEC” e em seguida as logomarcas das instituições de apoio: Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU, Universidade Federal do Piauí-UFPI, Ação Social Arquidiocesana- ASA, Escola Comradio. No canto inferior direito, o símbolo da Língua Brasileira de Sinais na cor azul e branco e logo abaixo o texto “Inscrições: SIGAA/UFPI”.