Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > O NAU participa da visita técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro para criação de Centro de Referência em atletismo na UFPI

Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 15h45

Na quarta-feira, dia 01 de junho, o NAU participou, conjuntamente com a gestão superior e Departamento de Educação Física e outros setores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de visita técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro para criação de Centro de Referência em atletismo na UFPI com o objetivo de aproveitar os espaços esportivos da UFPI para oferecer modalidades do esporte paralímpico, desde a iniciação até o alto rendimento. A proposta de criação do Centro já foi encaminhada ao Comitê Paralímpico no intuito de atender estudantes de escolas públicas com alguma deficiência e estimular a prática esportiva do atletismo, badminton e natação.

O NAU dialogou com o representante do Comitê na visita, Felipe Barbosa, a fim de entender o cenário nacional, a realidade dos locais que já têm o Centro implantado e os caminhos para o início da implantação, assim como dialogou sobre a importância da Universidade na realidade piauiense e do fomento ao esporte, chamando a atenção também para os Jogos Universitários e sua amplitude.

Maiores informações:

FOTO Comitê Paralímpico NAU

#paratodosverem: Fotografia em plano horizontal com cinco pessoas em pé, dispostas para a câmera. Na fotografia está o Mauro (acompanhando o Comitê Paralímpico), a Brunna Melo (Coordenadora e psicóloga do Núcleo de Acessibilidade da UFPI-NAU), a Rafaella Santiago (Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade da UFPI -NAU), o Felipe Barbosa (Representante do Comitê Paralímpico Brasileiro) e o Artur Nogueira (Atleta piauiense).