NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPI PARTICIPA DE EVENTO DE LANÇAMENTO DE PLATAFORMA ACESSÍVEL

Na manhã do dia 09 de novembro de 2021, a coordenadora e psicóloga do NAU, Brunna Stella Melo, participou de evento de lançamento da plataforma ACESSO MDV, promovido pela Escola COMRADIO, em parceria com o Projeto Mulheres de Visão.

            A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho ainda é um desafio para nossa sociedade. Além disso, tornar o ambiente de trabalho acessível a todas as pessoas também é um desafio importante no contexto das organizações e empresas de várias ordens.

            A plataforma ACESSO MDV consiste em um mecanismo acessível de cadastro de pessoas com e sem deficiência para que as empresas, organizações sociais, poder público e outros serviços consigam uma base de dados de pessoas para o mercado de trabalho.

            O principal objetivo da Plataforma, em conjunto com o projeto Mulheres de Visão, é promover a cultura de inclusão e acessibilidade no mercado de trabalho, com baixo custo, facilitando o entendimento, implantando estratégias e tornando os materiais e ambientes acessíveis para todos.

            Na ocasião, também foi apresentada a pesquisa: O Mundo do Trabalho e a Acessibilidade nas Empresas (https://app.avalio.com.br/pesquisa/ ). 

            Para mais informações, contactar o Coordenador Geral do Projeto Mulheres de Visão, professor Iraildon Mota (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

            Site da Plataforma ACESSO: https://www.mulheresdevisao.com.br/post/plataforma-conecta-pessoas-com-defici%C3%AAncia-ao-mercado-de-trabalho 

 

foto 1 bruna

#Paratodosverem: Homem (Iraildon Mota) vestindo roupa escura e ao seu lado

esquerdo, uma tela na qual está escrito: acessomdv.

 

foto 2 bruna

#Paratodosverem: Mulher de blusa rosa e calça preta (Brunna Melo) entre dois homens.

Iraildon (de roupa escura) e o vereador Ismael Silva (de terno escuro, camisa

branca e gravata amarela).