Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Praec divulga plano de contingenciamento e comunicado sobre atividades da Assistência Estudantil

Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 11h43
PRAEC TORNA PÚBLICO O PLANO DE CONTINGENCIAMENTO E COMUNICADO SOBRE ATIVIDADES DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFPI, DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS DEVIDO À PANDEMIA COVID-19.

COMUNICADO

Relativo às atividades da Assistência Estudantil na UFPI durante a suspensão das atividades acadêmicas (até 15/04/2020), ressalta-se:

1. As atividades laborais serão realizadas conforme Portaria No 05/2020 – PRAEC, de 18 de março de 2020 e consonante ao Plano de Trabalho da Unidade.
  2. Os Restaurantes Universitários estarão fechados para atendimento ao público. As atividades administrativas e operacionais serão realizadas de forma remota e em regime de rodízio para casos específicos. Serão fornecidos gêneros alimentícios para alunos estrangeiros de convênios da UFPI.
  3. O pagamento de bolsas e auxílios da PRAEC será mantido.
  4. O pagamento referente à Bolsa de Incentivo às Atividades Socioculturais e Esportivas será mantido, sem prejuízos aos estudantes, podendo os supervisores solicitar atividades remotas ao bolsista.
  5. Os estudantes moradores das residências universitárias da UFPI (REU) receberão uma cota do auxílio residência para despesas com deslocamento até seus domicílios de origem.
  6. As residências universitárias (REU) permanecerão fechadas até dia 15/04/2020
  7. Haverá alteração no cronograma do Edital No02/2020 – PRAEC/UFPI, no que se refere às entrevistas/visitas domiciliares, com novo cronograma a ser divulgado nas páginas da UFPI e PRAEC, partir do dia 15/04/2020. As datas de inscrições e avaliações socioeconômicas serão mantidas, por serem realizadas via sistema on-line.