Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC realiza Oficina Mão na Massa: Aprendendo a Aprender

PRAEC realiza Oficina Mão na Massa: Aprendendo a Aprender

imagem sem descrição.

A Oficina "Mão na massa: aprendendo a aprender" foi uma iniciativa dos serviços Pedagógico e Psicológico da PRAEC, que teve como objetivo contribuir para potencialização do estudo dos alunos, tendo como principal foco analisar e corrigir falhas no ato de estudos,  relacionando dicas para melhorá-lo, além de colaborar no controle da ansiedade. No total, 22 alunos beneficiários dos vários Programas da PRAEC participaram da Oficina no período da manhã desta terça-feira (18/10). Na primeira parte da Oficina, o Psicólogo Carlos Eduardo abordou a temática "Estratégias para manejo da ansiedade". Já no segundo momento, os Pedagogos Celes Morais, Cremilda Monteiro e Junior Ferreira trabalharam com o tópico "Estratégias para melhorar o aprendizado". Para a coordenadora da CACOM, Profª Drª Marize Santos, essa é uma importante atividade do corpo técnico da PRAEC, que trabalha de forma coesa em busca de estratégias que visem à melhoria da qualidade da vida acadêmica dos estudantes da UFPI, sobretudo daqueles assistidos pela PRAEC, na perspectiva do sucesso em suas formações.