Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Núcleo de acessibilidade da UFPI – NAU participa do seminário de docência com dicas e orientações aos novos docentes

A pró-reitoria de ensino de graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí, por meio da coordenadoria de apoio e assessoramento pedagógico (CAAP), promoveu na ultima semana, o seminário de docência superior para professores recentemente contratados. O objetivo é orientar os docentes em sua chegada a instituição. O evento contou com a participação do NAU – Núcleo de Acessibilidade da UFPI,  na  realização de uma  palestra e oficina.

O seminário ocorreu nos dias 1 e 2 de setembro, no auditório “João Porfírio de Lima Cordão” do Departamento de Biologia -CCN do Campus Ministro Petrônio Portela. O NAU teve como representantes a assistente social Rafaella Santiago Sousa e a pedagoga Maria Dilma Andrade Vieira dos Santos que  ministraram no segundo dia do seminário, a palestra “O NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE DA UFPI: ORIGEM E ATRIBUIÇÕESexplicando as atribuições e os serviços disponibilizados pelo NAU.

vfghjkfj.jpg

Assistente Social Rafaela Santiago e Pedagoga Maria Dilma Andrade ministrando a palestra

A tarde foi realizada a oficina "Estratégias metodológicas: como o professor deve lidar com as singularidades dos estudantes com NEE" com a finalidade de preparar os professores para receber alunos com necessidades educacionais especiais. Estas estratégias corroboram com o objetivo da politica de inclusão da UFPI em promover  acesso,  permanência e o sucesso destes estudantes.

mhj.jpg

Professores na Oficina "Estratégias metodológicas: como o professor deve lidar com as singularidades dos estudantes com NEE"