Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > UFPI distribui kits odontológicos para alunos de graduação

UFPI distribui kits odontológicos para alunos de graduação

Na tarde de terça-feira (19), a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, Profª Drª Cristiane Torres, em companhia da coordenadora do Curso de Odontologia, Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Vasconcelos, realizou a distribuição de 10 Kits Odontológicos a estudantes do Curso de Odontologia. A solenidade aconteceu no prédio da PRAEC e contou com a presença da coordenadora de Assistência Comunitária da PRAEC, Profa. Dra. Marize Melo dos Santos, além de representantes dos Serviços Social, Odontológico e Pedagógico da CACOM/PRAEC.

20160419 163126

A entrega dos kits é feita pela UFPI, por meio da PRAEC, como parte do Programa de Assistência Estudantil da Instituição, tendo em vista a permanência do estudante e a prevenção da retenção e da evasão. O kit é destinado aos estudantes a partir do 4º período do curso de Odontologia que sejam cotistas ou estejam em situação de vulnerabilidade social. Cada kit contém um conjunto de materiais permanentes, essenciais para as aulas práticas do Curso de Odontologia.

20160419 164122

No momento do recebimento do kit, os alunos assinam um termo de responsabilidade, comprometendo-se a devolvê-lo ao término do curso para que outros estudantes possam utilizar-se deste benefício. Os graduandos de Odontologia beneficiados com o kit foram: Amanda Maylla Ferreira Menezes, Ana Sara Matos Araújo, Hamilton Bruno Santos Costa, Jonathan Ferreira Costa, Lorran André Morais, Lueny de Moura Veras, Mercia Vanessa Rocha Portela, Ranna Sousa Amorim, Suély Karine Rodrigues Lima e Thaís Karoline da Silva Campelo.