Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Encerradas as inscrições para o curso de capacitação sobre prevenção às drogas

Encerradas as inscrições para o curso de capacitação sobre prevenção às drogas

As 170 vagas ofertadas para a capacitação de prevenção às drogas, que acontece no dia 15 de março no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), no Campus Ministro Petrônio Portella, foram todas preenchidas, dessa forma o prazo que se estendia até o próximo dia 12 foi reduzido e se encerra hoje. A capacitação é direcionada a servidores e alunos da UFPI, além da comunidade em geral, e tem o objetivo de formar multiplicadores que possam atuar na prevenção ao uso de drogas.

A programação do evento conta com a apresentação das ações do Governo do Estado na prevenção às drogas, além de palestras sobre substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade e uma amostra sobre a realidade dos policiais militares no enfrentamento às drogas. A capacitação será das 8h00min às 18h00min com entrega de material didático gratuitamente, além de entrega de declaração de participação ao final do evento, que será de 8 horas.

O evento é uma realização da Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (UFPI/PRAEC) em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), a Polícia Militar (PROERD) e a Secretaria de Educação do Governo do Estado (SEDUC). O curso também ocorrerá nos campus de Floriano (20/04), Picos (19/05), Bom Jesus (16/06) e Parnaíba (21/07), além de outras cinco cidades a serem definidas de agosto a dezembro de 2016.

Confira aqui a programação.