Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > Psicóloga do NAE/CSHNB participa de recepção aos estudantes do PROCAMPO

Psicóloga do NAE/CSHNB participa de recepção aos estudantes do PROCAMPO

A convite da Coordenação do PROCAMPO, no dia 04 de janeiro de 2016, a psicóloga do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) participou da atividade de recepção aos calouros do curso. Inicialmente foi realizada uma breve apresentação do NAE. Em seguida, foi discutido com os alunos sobre a importância de desenvolverem hábitos de estudo, objetivando estimulá-los a refletir e desenvolver suas competências enquanto estudantes do Ensino Superior. Os alunos foram orientados sobre como elaborar um planejamento de estudo que vise o alcance de objetivos e metas, bem como, potencializar a autonomia e as responsabilidades com sua rotina acadêmica. A vertente motivacional foi explorada durante toda a palestra e, para encerrar, um vídeo que tratava sobre esse assunto foi apresentado.

Alunos do PROCAMPO.

Alunos do PROCAMPO