Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC apresenta ações e propostas no Seminário PDI

PRAEC apresenta ações e propostas no Seminário PDI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), realizou na quarta-feira (20) o Seminário "PDI-UFPI/2015-2019". A Instituição estabelece neste Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) todas as suas demandas, propostas e metas para o período de 2015-2019.

Durante o evento, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (PRAEC) apresentou planos para os próximos cinco anos para a área de Assistência Estudantil da UFPI. Dentre eles, a criação de novas instalações físicas dos Restaurantes Universitários, transparência na administração e contratação de novos profissionais, em especial das áreas de Psicologia, Pedagogia, Assistência Social e Nutrição.

A Pró-Reitora da PRAEC, Cristiane Torres, expõe as propostas para a assistência estudantil

Quanto às propostas, a Pró-Reitora da PRAEC, Cristiane Torres, planeja a criação de oficinas pedagógicas regulares, campanhas de conscientização sobre drogas ilícitas e DST’s, ampliação das bolsas, ocupação total das residências universitárias e da criação da PRAEC itinerante, que deverá fazer visitas e expandir ainda mais a assistência estudantil em todos os campi da UFPI.

Segundo Cristiane Torres, o PDI é importante já que cada gestor tem a oportunidade de mostrar suas propostas e permite que a comunidade acadêmica saiba das ações e iniciativas futuras. “Essa ampla discussão é muito favorável porque é uma proposta de desenvolvimento institucional que abrange as reais necessidades da comunidade acadêmica”, conta.