Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC auxilia na formação pessoal e profissional de estudantes

PRAEC auxilia na formação pessoal e profissional de estudantes

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), oferece aos seus alunos uma rede de apoio acadêmico e social importante para a sua formação pessoal e profissional.

Como exemplo desse apoio temos o estudante de Biomedicina, Augusto César Cardoso dos Santos, do Campus Ministro Reis Veloso – Parnaíba, que recebeu bolsa-auxílio para a participação no III Curso de Inverno em Genética e Biologia Molecular Humana, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorrido nos dias 21 de julho e 1 de agosto de 2014.

Durante o curso, o estudante apresentou seu trabalho sobre "Estudo da associação do polimorfismo com o risco de câncer de próstata no estado do Piauí” o qual foi premiado.

“Tudo que vivi foi muito importante para o meu crescimento profissional e pessoal. Nosso trabalho ganhou um prêmio como um dos melhores pôsteres apresentados, o que me deixa bastante orgulhoso, já que o nome da UFPI foi lembrado entre tantas outras universidades do Brasil e de fora do país”, conta.

Agradecido, o estudante ressalta que a PRAEC foi dedicada e solícita ao disponibilizar a bolsa, e afirma que o auxílio foi muito importante para sua formação.