Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > I Seminário Interno avalia as ações da política de assistência universitária

I Seminário Interno avalia as ações da política de assistência universitária

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos e Comunitários (PRAEC), está realizando entre os dias 12 e 14 de Fevereiro de 2014 o I Seminário Interno de Avaliação das Ações da Política de Assistência Estudantil- CACOM/PRAEC/UFPI.

O evento que tem o objetivo de discutir as ações executadas na UFPI, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários juntamente com a comunidade acadêmica, discutiu no primeiro dia pontos em relação ao programa bolsa permanência como uma nova nomenclatura em relação ao benefício e revistos os critérios de seleção para os alunos que se candidatarem à bolsa.

Em sua fala a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Cristiane Torres, comentou a importância da realização deste seminário como um momento de refletir sobre as atividades da Pró-Reitoria. “Todos temos que trabalhar juntos com uma mesma perspectiva, pois hoje há várias pontos a serem discutidos e assim tentar responder as demandas da Universidade e responder aos alunos sobre os seus direitos garantidos. A assistência social no Brasil está crescendo, então este espaço serve para isso, é aberto para discussão.”, pontua.

O seminário contou com a participação de todos os funcionários responsáveis pelos serviços da PRAEC: Serviço de Benefício ao Estudante - SEBE; Serviço de Benefício ao servidor – SEBS; Serviço Psicossocial; Serviço de Atendimento Odontológico - SEOD; Residência Universitária  - RU e Coordenadoria de Assusntos Comunitário - CACOM.