Página inicial > Últimas Notícias - PRAEC > PRAEC e PEC-G reunem-se para iniciar projeto de intervenção psicopedagógico

PRAEC e PEC-G reunem-se para iniciar projeto de intervenção psicopedagógico

Na manhã dessa sexta (09) estiveram reunidos com os alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), a pedagoga Maria Celes do Monte e o psicólogo Carlos Eduardo Leal, do serviço psicossocial da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

O objetivo do encontro foi identificar dificuldades relacionais e de aprendizagem que estejam interferindo no rendimento da formação acadêmica dos alunos estrangeiros. Essa etapa precede um projeto de intervenção psicopedagógica que contemplará todos os estudantes do PEC-G.

PEC-G

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação, em parceria com universidades públicas - federais e estaduais - e particulares, o PEC-G seleciona estrangeiros, entre 18 e preferencialmente até 23 anos, com ensino médio completo, para realizar estudos de graduação no país.