Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Curso de Licenciatura em Educação do Campo de Teresina publica Informativo sobre a pandemia do coronavírus

Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 09h55

000120200921095405

Visando assegurar processos formativos fundamentados na reflexão crítica e na relação teoria-prática, desde o ano de 2016, professores e estudantes do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC) publicam anualmente o Inforcampo, que tem como objetivo ampliar e socializar conhecimentos acerca do lugar da Educação do Campo nas políticas públicas, na legislação brasileira e nas práticas educativas escolares e comunitárias, oportunizando aos acadêmicos vivências que articulam leitura, discussão, pesquisa e produção escrita.

Segundo a Profa. Raimunda Melo, “nesta edição, o foco das discussões é a pandemia do novo coronavírus e suas implicações para a saúde, educação, economia, entre outros aspectos. Nesse cenário, a produção do conhecimento voltado para a informação e sensibilização da população a respeito da importância da prevenção, assim como da disponibilização de políticas públicas é um passo relevante, por isso, a 6ª edição do Inforcampo volta-se para a discussão dessa temática, por meio de múltiplas formas de produção escrita”, diz.

Além de uma seção sobre a Covid 19 e seus impactos (1), que engloba entrevistas, carta, cordel e artigo de opinião, essa edição do Inforcampo traz outras seções relevantes como: (2) Artigos de Opinião, (3) Compartilhando trabalhos bem sucedidos; (4) Cordel e Poesias, (5) Analisando o conhecimento e (6) História e Memória de Vida e de Comunidade.

Cadastrado como projeto de extensão e coordenado pelos professores: Dra. Raimunda Alves Melo, Dra. Keylla Rejane Almeida Melo e Me. Jean Carlos Antunes Catapreta, ao longo de seis anos de sua implementação, o projeto já beneficiou diretamente a 150 estudantes da LEdoC, constituindo-se em uma excelente proposta metodológica capaz de promover a comunicação entre os componentes curriculares, dando significado aos conhecimentos produzidos em sala de aula.

O Informativo está acessível na página de publicações da PREXC: http://ufpi.br/arquivos_download/arquivos/prex/publicacoes-da-extensao/REVISTA_INFORCAMPO_FADEX_202020200817181716.pdf.