Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Hospital de Campanha Estadual realiza eleição para formação da Comissão de Ética de Enfermagem
Início do conteúdo da página

Hospital de Campanha Estadual realiza eleição para formação da Comissão de Ética de Enfermagem

Imprimir
Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 16h40

Duas chapas estão concorrendo à eleição com o intuito de preservar a conduta ética dos profissionais de enfermagem

HCE Eleição.JPG

O Hospital de Campanha Estadual do Piauí (HCE) está realizando um processo eleitoral para composição da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) do hospital. A comissão irá garantir e zelar pela conduta ética dos profissionais de enfermagem na unidade de saúde. 

Para participar da eleição os candidatos devem possuir registro profissional ativo no COREN-PI, estar em dia com as obrigações financeiras com o COREN-PI, não estar envolvido em processo ético no COREN-PI, não estar envolvido em processo administrativo no HCE, ter no mínimo dois anos de experiência profissional e ter contrato ou vínculo na Instituição.  

Eleição HCE.JPG

Segundo a enfermeira Francelia de Jesus Bezerra, presidente da comissão eleitoral, duas chapas estão concorrendo à eleição. Cada chapa é composta três membros, duas enfermeiras e uma técnica em enfermagem do Hospital de Campanha Estadual. 

“Só quem pode votar na eleição são os integrantes da equipe de enfermagem. Então, todos os enfermeiros e todos os técnicos de enfermagem da instituição votarão. A função da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) é garantir a ética no âmbito hospitalar. A comissão deve prestar assistências aos colaboradores, tirando dúvidas sobre os aspectos éticos e técnicos, além de promover medidas educativas”, disse Francelia. 

O diretor do HCE, Jefferson Campelo, relatou que a presença de uma Comissão de Ética de Enfermagem nas unidades de saúde é essencial para que as instituições funcionem adequadamente. “As comissões representam os conselhos de enfermagem e possuem a função de tratar de todas atividades de forma ética. Além de possuir cunho pedagógico, orientando os profissionais sobre seus direitos, deveres e como se comportar diante dos cuidados dos pacientes. A CEE é fundamental para o bom funcionamento de uma instituição de forma segura, correta e como o próprio nome diz: ética”, afirmou. 

Os colaboradores de enfermagem poderão votar no Hospital de Campanha Estadual do dia 22 a 24 de julho e o resultado final será divulgado dia 28 de julho. Já a posse dos membros da chapa vencedora ocorrerá no dia 31 de julho.

Fim do conteúdo da página