Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > CPCE: grupo de extensão “Experimentação e Pesquisas em Manejo Integrado de Pragas" mantém ações por meio das redes sociais

Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 19h19

WhatsApp Image 2020 06 22 at 18.59.3020200622191209

Diante do período de isolamento social, por conta da Covid-19, professores e acadêmicos extensionistas do grupo de pesquisa "Experimentação e Pesquisas em Manejo Integrado de Pragas (EPMIP)", do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), estão construindo outros caminhos para ações de aproximação remota com a comunidade, favorecendo o desenvolvimento acadêmico, profissional e o compromisso social dos estudantes universitários.

A Profa. Dra. Luciana Barboza explica que por meio das plataformas de multimídias, o Grupo apresenta à sociedade conteúdos científicos e diálogos dentro do escopo do estudo dos insetos. "Criamos um espaço de conexão entre a pós-graduação e a graduação com vistas à difusão científica na forma de conteúdos audiovisuais dialogando com a sociedade. Ao longo de seus mais de dez anos de atividades, o EPMIP já produziu diferentes pesquisas, analisando o comportamento e manejo de insetos", conta a professora.

Toda a comunidade interna e externa à Universidade Federal do Piauí (UFPI) pode acompanhar as atividades do grupo EPMIP por meio das redes sociais: Facebook, Instagram e site

A Profa. Luciana ainda destaca a existência do projeto de extensão "Insetos na Escola", espaço em que também são produzidos diferentes conteúdos. "O conjunto de ações de extensão ora em desenvolvimento pauta sua construção informativa com base no olhar dos cidadãos", finaliza.