Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > CCN: projeto de extensão "R-Ladies" continua atividades por meio do instagram
Início do conteúdo da página

CCN: projeto de extensão "R-Ladies" continua atividades por meio do instagram

Imprimir
Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 10h24

WhatsApp Image 2020 06 18 at 10.03.5620200618101412

Coordenado pela Profa. Dra. Rita Lima, do Centro de Ciência da Natureza (CCN), o projeto de extensão "R-Ladies" é uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem R. O R-Ladies Teresina integra a organização R-Ladies Global e seu principal objetivo é promover a linguagem computacional estatística "R" compartilhando conhecimentos.

Frente à pandemia da Covid-19 as atividades ligadas ao projeto são realizadas no perfil @rladiesthe. "Quem tiver interesse na linguagem será bem-vinda, independente do nível de conhecimento", convida a Profa. Rita. Ela ainda destaca alguns objetivos específicos do projeto, como "encorajar e inspirar mulheres no contexto de programação em R; promover igualdade de gênero na área de computação e análise de dados; ensinar conceitos básicos, intermediários e avançados do R e explorar o espírito didático entre as alunas do curso de estatística no processo de ensino do R", explica.

Para mais informações, entrar em contato pelo perfil no instagram.

Fim do conteúdo da página