Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Webconferência “Ciência UFPI: desafios covid-19” sobre a "Alocação de Recursos para Equidade na Atenção à Saúde do Idoso” acontecerá sexta-feira (19)
Início do conteúdo da página

Webconferência “Ciência UFPI: desafios covid-19” sobre a "Alocação de Recursos para Equidade na Atenção à Saúde do Idoso” acontecerá sexta-feira (19)

Imprimir
Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 20h53

webconferencia ciencias ufpi.jpeg20200616205023

No contexto da pandemia, a UFPI tem dado continuidade as Webconferências Ciência UFPI, já tendo realizado oito encontros virtuais com informações que orientam e divulgam as ações da universidade no combate ao novo coronavírus, por meio do Comitê Gestor de Crise (CGC) e de seus Grupos de Trabalho (GT). A desta semana será com a professora Prof.ª Luciana Dadalto, abordando o tema “Alocação de Recursos para Equidade na Atenção à Saúde do Idoso: Desafios em Tempos de Pandemia”. A Doutora em Ciências da Saúde pelo programa de Infectologia e Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da UFMG, Mestre em Direito privado pela PUCMinas e advogada é referência em geriatria no Brasil.

Com a mediação do Prof. Dr. Emídio Matos, coordenador geral do Plano de Ação Interinstitucional de enfrentamento à covid-19, orientador da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Piauí (LAGG-PI), integrante do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP) e do Departamento de Educação Física/CCS, a webconferência acontece nessa sexta-feira(19), das 16 às 20 h, com a participação ainda da conferencista Dra.ª Glenda Moreira, médica especialista em  Geriatra e Cuidados Paliativos, supervisora do Programa de Residência Médica em Geriatria do Hospital Universitário (HU|UFPI), coordenadora da equipe de Cuidados Paliativos também no Hospital Universitário e ainda sócia e responsável técnica do Clube da Longevidade.

Comunicando para além do ambiente acadêmico, o cronograma das webconferências (sujeito a modificações) será divulgado nos canais oficiais da UFPI, no perfil especial no Instagram "UFPI no combate ao covid-19" e no hotsite www.ufpi.br/coronavirus.

 

Fim do conteúdo da página