Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > PRAIDIH: webconferência sobre “Envelhecimento na sociabilidade do capital e a Covid-19” acontecerá hoje (15)
Início do conteúdo da página

PRAIDIH: webconferência sobre “Envelhecimento na sociabilidade do capital e a Covid-19” acontecerá hoje (15)

Imprimir
Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 11h35

WhatsApp Image 2020 06 15 at 11.21.3520200615113208

Hoje (15), às 18h, acontece a webconferência "Envelhecimento na sociabilidade do capital e a Covid-19", que terá como palestrantes a professora doutora Solange Maria Teixeira (DSS/PPGPP/UFPI) e Adriana Cunha, Mestra em Políticas Públicas (PPGPP/UFPI) e Assistente Social do Ministério Público do Maranhão. O encontro será mediado pela mestranda em políticas públicas, Guadalupe Veloso.

O momeno será ideal para discutir as desigualdades estruturais que perpassam a sociabilidade capitalista, enfocando os problemas que afetam a pessoa idosa no contexto da pandemia da Covid-19. Nesse sentido, se fará uma abordagem acerca das desigualdades que perpassam as diferentes formas de envelhecer na realidade brasileira. A atividade também é alusiva ao dia 15 de junho, data declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa, como de referência para a discussão sobre a violência contra a pessoa idosa.

As inscrições estão sendo realizadas aqui.

Clique aqui para acesso à sala.

Sobre o PRAIDIH:

É uma ação do Programa de Ações Integradas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, Sociais e Cidadania (PRAIDIH), por meio do projeto de extensão "Dialogando sobre diversidade, Direitos e Cidadania em tempos de pandemia e de isolamento social", coordenado pelas professoras doutoras Rosilene Marques Sobrinho de França e Teresa Cristina Moura Costa. O mesmo é vinculado ao Departamento de Serviço Social (DSS), com registro na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) - Universidade Federal do Piauí. A ação é desenvolvida em articulação com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (PPGPP) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP). Email: .

Fim do conteúdo da página