Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Webinar O papel da Química & Biotecnologia no enfrentamento ao COVID-19: Desafios e oportunidades ocorre de 17 a 19/06

Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 18h30

Em homenagem ao Dia Nacional dos Químicos, 18 de junho, será realizado o Webinar 2020 Internacional ABQ Amapá/Amazônia Ocidental/Piauí e Rede BIONORTE, com o tema “O papel da Química & Biotecnologia no enfrentamento ao COVID-19: Desafios e oportunidades”, que ocorre de 17 a 19 de junho, com transmissão ao vivo pelo Canal da UFPITV no YouTube.

O evento tem como público-alvo pós-graduandos, acadêmicos/estudantes, professores e pesquisadores da área de química e afins. Totalmente gratuito, o evento se propõe a promover a divulgação da ciência e de assuntos importantes relacionados à pandemia da covid-19.

A atividade será realizada pelas Regionais da Associação Brasileira de Química (ABQ) ABQ-Amapá, ABQ-Amazônia Ocidental, ABQ- Piauí e Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia do Polo Amapá (Rede BIONORTE).

No Piauí, a UFPI é instituição de apoio ao evento, com professores, participantes, mediadores, palestrantes e organizadores, além da participação de alunos, colaborando na divulgação do evento.

foto (1).jpeg

Prof. Dr. João Sammy Nery de Souza - Pres. ABQ-PI, docente da UFPI

“Cada vez mais percebe-se a necessidade de inovar, quebrar paradigmas, colocar as tecnologias a serviço da humanidade e buscar cada vez mais o conhecimento para ter a compreensão histórico, político, econômico e social, colocando-se como um ser protagonista na sociedade em que vive. A Química nos permite contemplar essa realidade e neste webinar iremos vivenciar!”, disse o Prof. Dr. João Sammy Nery de Souza, docente da UFPI e presidente da Associação Brasileira de Química – Piauí, Conselho Regional de Química – XVIII.

Confira o site do evento: http://abq-ap.org.br/webinar2020/

WhatsApp Image 2020-06-12 at 18.22.15.jpeg