Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Projeto de extensão "Acolher em casa" compartilha vídeos e textos reflexivos com pessoas idosas

Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 09h57

WhatsApp Image 2020 06 01 at 09.32.0320200601094655

Professoras e alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI/Teresina) tem dado seguimento à ação de extensão "Acolher em casa", que se constitui em um conjunto de atividades remotas desenvolvidas pelo Projeto de extensão "Acolher: promovendo práticas de acolhida a pessoas idosas em situação de abrigamento". O projeto faz parte do Programa de Ações Integradas de Promoção e Defesa de Direitos Humanos, Sociais e Cidadania (PRAIDIH), vinculado ao Departamento de Serviço Social (DSS) da UFPI, com registro na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC).

A Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França, coordenadora da ação, pontua que neste cenário de pandemia gerada pela Covid-19 o projeto continua com suas atividades. "Por meio do "Acolher em casa", disponibilizamos vídeos e materiais técnicos, visando disseminar informações e promover acolhida por meio de músicas, poesias e textos reflexivos, de forma a contribuir para a garantia de direitos e o fortalecimento de vínculos em tempos de isolamento social", compartilha a coordenadora.

Além da Profa. Rosilene, o projeto ainda com a coordenação adjunta da Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira e com a participação de alunos(as) dos cursos de Serviço Social (CCHL/UFPI) e Música (CCE/UFPI). O projeto de extensão teve início em 2017, junto às pessoas idosas atendidas no Abrigo Casa São José (Teresina), unidade de Acolhimento Institucional gerida pela Associação Divina Providência, que se constitui em instituição parceira do projeto.