Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > PET Pedagogia lança livro digital com atividades e jogos para crianças

PET Pedagogia lança livro digital com atividades e jogos para crianças

Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 16h15

O Programa de Educação Tutorial (PET), do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí, lança livro com atividades e jogos para alunos da Educação Básica. O material destaca jogos como instrumento de aprendizagem, cuja importância está diretamente ligada ao desenvolvimento do ser humano em uma perspectiva social, criativa, afetiva, histórica, cultural e inclusiva.

zhsjsjsjs.PNG

O livro digital intitulado “Jogos e Atividades Educativas: Coronavírus, Inclusão e Outros” é resultado de estudos e pesquisas que proporcionam às crianças o desenvolvimento de percepções visuais, bem como estimula a coordenação motora, senso de lógica, direção, organização, planejamento, atividades colaborativas e de inclusão.

A professora tutora responsável pelo programa, Hilda Mara Lopes Araújo, destaca que devido a situação atual de pandemia, em que as crianças estão no confinamento com seus familiares, o objetivo é levar um pouco de diversão para os pequeninos. “O PET Pedagogia teve o cuidado em planejar e desenvolver atividades que tenham uma ampla divulgação, afim de estimular crianças nesse momento tão difícil de suas vidas. Desejamos que essas atividades se transformem em um momento de lazer, de brincadeira; que as crianças possam sentar com seus pais e desenvolverem as atividades”, explica.

AJAJAJAJAJ.PNG

Página 27 do livro com diversão para crianças

É importante destacar que a contribuição do PET Pedagogia é extremamente bem-vinda, pois nesse cenário tão desolador, de isolamento social, as crianças sentem falta de estarem brincando com seus coleguinhas. “Tivemos um olhar sensível para as crianças, por entendermos que elas também devem enfrentar dificuldades que são totalmente novas, considerando que para os adultos também há uma dificuldade”, acrescenta.

O livro tem a colaboração dos seguintes discentes do Curso de Pedagogia: Aislla Maria de Almeida Gomes, Ana Lívia Sousa Barros, Bruna Rafaela de Sousa Santos, Douglas Júlio Oliveira Santos, Gabriel de Oliveira Lima, Gabrielle Felix de Alencar, Glendha Karoliny Araújo da Silva, Kallyane Gomes Santos, Letícia Danielle Assunção Morais, Lizandra Vieira Campelo, Maria Beatriz Silva Matheus do Nascimento Silva e Wedson Alves Ferraz.

Faça o download grátis do livro Jogos e Atividades Educativas: Coronavírus, Inclusão e Outros clicando aqui.