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Última atualização em 01/10/2019, 14h52
Últimas notícias - STI
A Superintendência de Tecnologia da Informação, no uso de suas atribuições legais, torna público o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de vagas para Bolsistas STI/UFPI, confira:
Registrado em: STI
Última atualização em 14/02/2023, 21h28
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Registrado em: ROOT
Última atualização em 19/12/2016, 11h06
Transparência - UFPI
Registrado em: UFPI
Última atualização em 11/01/2023, 10h53
Acesso à Informação - UFPI
Registrado em: UFPI
Última atualização em 20/05/2021, 15h18
Registrado em: Acesso à Informação - UFPI
Última atualização em 03/11/2015, 09h12
Pró-Reitorias
As Pró-Reitorias são orgãos da Administração Superior vinculadas diretamente ao Reitor. Tem como principal objetivo viabilizar as ações, planos, programas e projetos inerentes às suas áreas de atuação.
Registrado em: Institucional
Última atualização em 11/01/2023, 10h43
Editais - UFPI
Registrado em: UFPI
Última atualização em 06/02/2018, 13h10
Registrado em: Editais - UFPI
Última atualização em 13/01/2023, 19h45
Últimas Notícias - Período Eleitoral - UFPI
Registrado em: Últimas Notícias - UFPI
Última atualização em 28/02/2019, 16h29
Últimas Notícias Coronavírus UFPI
Registrado em: Últimas Notícias - UFPI
Última atualização em 19/05/2020, 21h45
Registrado em: ROOT
Última atualização em 01/04/2020, 12h02
Informações Específicas - PREG
Registrado em: PREG
Última atualização em 23/04/2018, 09h23
A Pró-Reitoria de Ensino da Graduação apresenta à comunidade acadêmica o relatório de atividades desenvolvidas no exercício de 2020 e 2021, em conformidade com o disposto na Instrução Normativa n° 84/2020 e na Decisão Normativa TCU nº 187/2020.
Registrado em: Informações Específicas - PREG
Última atualização em 27/02/2022, 12h41
Transparência - PREG
A Pró-Reitoria de Ensino da Graduação (PREG) apresenta à comunidade acadêmica o relatório de atividades desenvolvidas no exercício de 2021, em conformidade com o disposto na Instrução Normativa n° 84/2020 e na Decisão Normativa TCU nº 187/2020.
Registrado em: Relatório de Gestão
Última atualização em 27/02/2022, 12h33
Registrado em: ROOT
Última atualização em 15/03/2024, 12h10
Últimas Notícias - PRPG
Registrado em: Solicitação de Diplomas
Última atualização em 10/06/2021, 15h49
Registrado em: ROOT
Última atualização em 08/01/2021, 09h20
Transparência - Floriano
Registrado em: Floriano
Última atualização em 08/01/2021, 09h12
Registrado em: ROOT
Última atualização em 03/02/2020, 09h40
Relatórios e Manuais Operacionais - PRAEC
Manual Operacional do Serviço Social
Manual Operacional do Serviço Pedagógico
Manual Operacional do Serviço Psicológico
Manual Operacional do Serviço Odontológico
Manual Operacional do Núcleo de Acessibilidade
Registrado em: PRAEC
Última atualização em 07/11/2016, 09h37
Núcleo de assistência estudantil - NAE - PRAEC
Registrado em: PRAEC
Última atualização em 26/04/2016, 09h55
NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL-NAE
Criado pela Resolução Nº 29/14-CD, em 23/10/2014, o NAE é o Núcleo de Assistência Estudantil vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, por meio da Coordenadoria de Assistência Comunitária, instituído em cada Campus fora de Sede da UFPI, sendo sua gestão administrativa compartilhada com a Diretoria de cada Campus Universitário. Sua principal missão é descentralizar os programas, projetos e ações que integram a Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), na UFPI.
Está implementado nos 04 (quatro) Campus fora de sede:
1.Campus Universitário Ministro Reis Veloso – Parnaíba
2. Campus Universitário Senador Helvídio Nunes de Barros – Picos
3. Campus Universitário Profª Cinobelina Elvas – Bom Jesus
4.Campus Amilcar Ferreira Sobral – Floriano
Cada Campus é responsável por sua infraestrutura, de acordo com suas especificidades, de forma acomodar adequadamente todos os serviços a serem oferecidos pelo NAE, bem como as equipes multiprofissionais responsáveis pela execução da política de assistência estudantil.
Registrado em: Núcleo de assistência estudantil - NAE - PRAEC
Última atualização em 18/02/2016, 14h17
Núcleo de Acessibilidade da UFPI - NAU - PRAEC
Registrado em: PRAEC
Última atualização em 26/04/2016, 09h55
Registrado em: ROOT
Última atualização em 06/06/2022, 08h40
Coordenação Administrativo-Financeira (CAF) - PICOS
Registrado em: Picos
Última atualização em 23/10/2017, 16h46
LABORATÓRIOS MULTIDISCIPLINARES - PICOS
Registrado em: Picos
Última atualização em 23/10/2017, 16h47
BIBLIOTECA DIGITAL DE MONOGRAFIAS CSHNB (BDM) - PICOS
Registrado em: Picos
Última atualização em 27/03/2023, 15h19
Registrado em: ROOT
Última atualização em 07/04/2016, 09h30
Últimas Notícias - Auditoria Interna
Registrado em: Auditoria Interna
Última atualização em 09/03/2016, 11h31
Transparência - auditoria interna
Registrado em: Auditoria Interna
Última atualização em 23/02/2021, 15h25
Registrado em: ROOT
Última atualização em 05/09/2017, 08h43
Editais e chamadas públicas - PROPESQ
Registrado em: PROPESQ
Última atualização em 14/11/2017, 15h06
Últimas Notícias - PROPESQI
Registrado em: PROPESQ
Última atualização em 22/03/2018, 17h44
Registrado em: ROOT
Última atualização em 02/08/2016, 14h46
Últimas Notícias - SRH
Registrado em: SRH
Última atualização em 02/08/2016, 14h46
Em atendimento ao Art. 15 da Orientação Normativa nº 04 do MPDG, de 14 de fevereiro de 2017, in verbis:
"cabe à unidade de recursos humanos do órgão ou da entidade realizar a atualização permanente dos servidores que fazem jus aos adicionais no respectivo módulo informatizado oficial da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, conforme movimentação de pessoal, sendo, também, de sua responsabilidade, proceder a suspensão do pagamento, mediante comunicação oficial ao servidor interessado."
Solicitamos que TODOS OS SERVIDORES (Docentes e Técnicos Administrativos) que RECEBEM Adicional Ocupacional (insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas) façam o pedido via processo administrativo solicitando a manutenção do referido adicional.
Tal procedimento, se faz necessário para atender ao supracitado artigo, bem como uniformizar os trabalhos, melhorar o controle e transparência nos processos de concessões de adicionais ocupacionais, em atendimento aos quesitos do novo Módulo de adicionais do sistema do Governo Federal.
Para isso, encontra-se abaixo o formulário de Adicional Ocupacional para que possam preencher e dar entrada no processo administrativo. Ressaltamos que os servidores que não pedirem, via processo administrativo, a manutenção da concessão do adicional terão o pagamento suspenso, após comunicação oficial.
Ressaltamos que a chefia imediata deve preencher as informações que lhe compete e ter ciênica dos dados preenchidos pelo requerente. Conforme consta no formulário deve haver a assinatura do servidor e do chefe, no local especificado em todas as páginas, pedimos ainda que a chefia ao assinar coloque o carimbo.
Registrado em: Últimas Notícias - SRH
Última atualização em 25/09/2018, 13h25
Conforme reunião com o Magnífico Reitor, realizada na data de 03/10/2018, foi prorrogado o prazo para abertura do processo de solicitação de manutenção da concessão de adicional ocupacional para que possam ser solicitados até o dia 16/10/2018.
Deste modo, informamos que TODOS OS SERVIDORES (Docentes e Técnicos Administrativos) que RECEBEM Adicional Ocupacional (insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante e gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas) terão até o dia 16 de outubro de 2018 para requerer a manutenção do referido adicional. Para isso, caso ainda não tenha solicitado estamos novamente encaminhando o Formulário anexo nesse documento.
Por oportuno, lembramos que para análise do processo a chefia imediata deve preencher as informações que lhe compete e ter ciênica dos dados preenchidos pelo requerente. Conforme consta no formulário deve haver a assinatura do servidor e do chefe, no local especificado em todas as páginas, pedimos que a chefia ao assinar coloque o carimbo.
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Última atualização em 04/10/2018, 16h22
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Última atualização em 09/10/2019, 19h50
Últimas Notícias - PREUNI
A Vigilância também está no EUFPI
Saiba como acessar:
Registrado em: PREUNI
Última atualização em 07/03/2022, 16h10
Transparência PDU - Preuni
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Última atualização em 30/03/2022, 14h45
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Última atualização em 25/04/2016, 09h44
Últimas Notícias - simposioppgant
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Última atualização em 29/04/2016, 17h32
O Evento - simposioppgant
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Última atualização em 29/04/2016, 17h32
Chamadas de Trabalho - simposioppgant
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Última atualização em 25/04/2016, 09h43
Inscrições - simposioppgant
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Notícias - simposioppgant
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Última atualização em 25/04/2016, 09h43
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Última atualização em 26/04/2016, 09h13
Últimas Notícias - celeitoral
Registrado em: Comissão Eleitoral
Última atualização em 26/04/2016, 09h13
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Última atualização em 15/09/2016, 19h04
Últimas Notícias - simposiohistoria
Registrado em: simposiohistoria - Subsite
Última atualização em 02/05/2016, 09h58
Comprasnet Contratos - Gestão Contratual e Financeira
Portaria PRAD sobre Gestão e Fiscalização de Contratos.
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Última atualização em 09/07/2021, 09h22
Últimas Notícias - GC
A Gerência de Contratos se reunirá no próximo dia 12/07/2021 com empresas que possuem contratos firmados com a UFPI para tratar sobre os custos não renováveis.
Ofício Circular nº 3/2020 - PRAD - Redução da taxa de concessão/ocupação - Contratos de Concessão ou Termo de Autorização de Funcionamento na Universidade Federal do Piauí
Registrado em: GC
Última atualização em 09/02/2023, 10h50
CONTRATOS - GC
Registrado em: GC
Última atualização em 24/10/2022, 16h02
CONTRATOS COM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA DE MÃO DE OBRA - DEMO
Registrado em: CONTRATOS - GC
Última atualização em 16/02/2024, 11h14
A partir de janeiro de 2024, a responsabilidade pelo termo de autorização foi atribuída à Divisão de Patrimônio Móvel.
Registrado em: CONTRATOS - GC
Última atualização em 16/02/2024, 11h14
INFORMAÇÕES DE REFERÊNCIA - GC
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Última atualização em 15/03/2023, 17h10
O Núcleo de Pesquisa sobre Desenvolvimento e Pobreza (NUDEP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está vinculado a umas das áreas do Programa de Mestrado em Ciência Política da UFPI, “Estado, Instituições Políticas e Desenvolvimento”, dentro da linha de pesquisa de “Estado e Desenvolvimento Econômico e Social”.
Além de essa subárea ter agregado pesquisas de docentes e discentes do Mestrado em Ciência Política da UFPI, vem despertado o interesse crescente dos estudantes de graduação na área de Ciência Política, Ciências Sociais, Direito, História, Economia, Pedagogia, Serviço Social, Geografia etc. No Mestrado, tem ampliado o número de discentes que têm se integrado às pesquisas na área. É que as transformações provocadas pelo processo de globalização e as sucessivas crises econômicas que impactam sobre as economias nacionais desde a década de 1970 vem despertando a análise sobre o desenvolvimento econômico e social e do fenômeno da desigualdade e da pobreza, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Trata-se, pois de um Núcleo de Pesquisa que visa congregar professores e alunos para desenvolver estudos e pesquisas voltadas para o desenvolvimento econômico e social nacional e internacional, relacionando com à temática da desigualdade social e pobreza. Pesquisas nesta área são fundamentais para a compreensão de processos sociais de difícil tratamento acadêmico, mas de elevada relevância social.
Ademais, o NUDEP visa agregar-se aos demais Núcleos de Pesquisa em funcionamento no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI, bem como dos Núcleos e Grupos de Pesquisa do Programa de Mestrado em Ciência Política desta IES. Com isso, este Núcleo objetiva dar continuidade ao processo de construção de pesquisas na área de Ciência Política, agregando pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em compreender a intricada relação entre desenvolvimento, desigualdade e pobreza no âmbito internacional, nacional, regional e local.
O NUDEP objetiva construir parcerias com outras instituições e órgãos governamentais, dando espaço para o estreitamento entre a Universidade e os outros espaços institucionalizados que visam elucidar questões que perpassam a temática abordada pelo Núcleo, dentre elas as questões relacionadas à realidade social, política e econômica piauiense.
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Última atualização em 21/09/2016, 16h19
NUDEP
O Núcleo de Pesquisa sobre Desenvolvimento e Pobreza (NUDEP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está vinculado a umas das áreas do Programa de Mestrado em Ciência Política da UFPI, “Estado, Instituições Políticas e Desenvolvimento”, dentro da linha de pesquisa de “Estado e Desenvolvimento Econômico e Social”.
Além de essa subárea ter agregado pesquisas de docentes e discentes do Mestrado em Ciência Política da UFPI, vem despertado o interesse crescente dos estudantes de graduação na área de Ciência Política, Ciências Sociais, Direito, História, Economia, Pedagogia, Serviço Social, Geografia etc. No Mestrado, tem ampliado o número de discentes que têm se integrado às pesquisas na área. É que as transformações provocadas pelo processo de globalização e as sucessivas crises econômicas que impactam sobre as economias nacionais desde a década de 1970 vem despertando a análise sobre o desenvolvimento econômico e social e do fenômeno da desigualdade e da pobreza, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Trata-se, pois de um Núcleo de Pesquisa que visa congregar professores e alunos para desenvolver estudos e pesquisas voltadas para o desenvolvimento econômico e social nacional e internacional, relacionando com à temática da desigualdade social e pobreza. Pesquisas nesta área são fundamentais para a compreensão de processos sociais de difícil tratamento acadêmico, mas de elevada relevância social.
Ademais, o NUDEP visa agregar-se aos demais Núcleos de Pesquisa em funcionamento no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da UFPI, bem como dos Núcleos e Grupos de Pesquisa do Programa de Mestrado em Ciência Política desta IES. Com isso, este Núcleo objetiva dar continuidade ao processo de construção de pesquisas na área de Ciência Política, agregando pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em compreender a intricada relação entre desenvolvimento, desigualdade e pobreza no âmbito internacional, nacional, regional e local.
O NUDEP objetiva construir parcerias com outras instituições e órgãos governamentais, dando espaço para o estreitamento entre a Universidade e os outros espaços institucionalizados que visam elucidar questões que perpassam a temática abordada pelo Núcleo, dentre elas as questões relacionadas à realidade social, política e econômica piauiense.
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Última atualização em 21/09/2016, 13h09
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Última atualização em 07/01/2020, 11h25
Editais - PARFOR
Registrado em: Parfor
Última atualização em 16/07/2018, 15h51
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Última atualização em 24/08/2016, 17h59
Últimas Notícias - CGP
Aluno do curso de Engenharia Elétrica foi ganhador do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - CNPq
Caio Araújo Damasceno, aluno do Curso de Engenharia Elétrica, foi o vencedor do prêmio CNPq Mercosul de Ciência e Tecnologia, na categoria Estudante Universitário. Foram 339 projetos participantes dos paises Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A Pesquisa do Caio foi fruto de um TCC orientado por mim (Prof. Dr. Otacílio da Mota Almeida), foi um resultado de uma Iniciação Científica da UFPI ( Bolsa CNPq) que se transformou em seu TCC e cujo trabalho está resumido abaixo.
Em anexo segue fotos do evento que ocorreu ontem (01/12/2016) no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação , com a presença do Secretário de Governo para Ciência e Tecnologia e Inovação (Dr. Alvaro Prata), presidente do CNPq (Dr. Mário Neto Borges). Na plateia estava o Deputado Federal Átila Lira que veio prestigiar o Piauí pela conquista do primeiro lugar.
Caio recebeu um prêmio de U$ 3500 Dólares e ambos aluno e orientador receberam a comenda.
Registrado em: CGP
Última atualização em 15/12/2016, 08h38
Colégio Técnico de Teresina
Registrado em: ROOT
Última atualização em 23/02/2021, 09h47
(Antigo) Institucional - CTT
iNSTITUCIONAL
Registrado em: CTT
Última atualização em 01/11/2019, 09h56
(Antigo) Colégio Técnico de Teresina - CTT
Gestão 2019-2023
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Última atualização em 01/11/2019, 09h55
Últimas notícias - CTT
O Colégio Técnico de Teresina participou do SIUFPI - I Seminários Integrados da UFPI 2019.
O evento foi realizado entre os dias 19 e 22 de novembro de 2019
Agregar toda a comunidade acadêmica realizando de uma só vez seis grandes eventos nas áreas da pesquisa, inovação, ensino, extensão e internacionalização. Essa é a proposta dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI), que, além de potencializarem as atividades fins da Universidade, divulgam para toda a sociedade suas diligências.
O Seminário é uma mostra dos resultados obtidos pelos pesquisadores em seus trabalhos e uma oportunidade para a comunidade tomar conhecimento da produção intelectual acadêmica.
Confira mais imagens do evento:
Registrado em: CTT
Última atualização em 30/03/2022, 15h58
Registrado em: ROOT
Última atualização em 15/03/2017, 09h38
Últimas Notícias - PRAD
A Pró-Reitoria de Administração apresenta à comunidade acadêmica o relatório de atividades desenvolvidas no exercício de 2020, em conformidade com o disposto na Instrução Normativa n° 84/2020 e na Decisão Normativa TCU nº 187/2020.
Convidamo-los a conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela equipe que compõe a PRAD, uma vez que ansiamos pela eficiência e pela qualidade nas práticas administrativas e de execução orçamentária que devem coadunar com os objetivos estratégicos institucionais no tocante à excelência do ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento da Universidade Federal do Piauí.
Registrado em: PRAD
Última atualização em 19/02/2021, 20h02
Diretoria de Contabilidade e Finanças - DCF - PRAD
Registrado em: PRAD
Última atualização em 09/08/2024, 15h36
Registrado em: Diretoria de Contabilidade e Finanças - DCF - PRAD
Última atualização em 17/02/2023, 08h38
Registrado em: ROOT
Última atualização em 19/09/2019, 15h19
Rádio FM Universitária
Registrado em: Radio FM Universitária
Última atualização em 19/09/2019, 15h20
Últimas Notícias - Radio UFPI
A FM Universitária esta de volta com uma programação pensada 100% em você, com músicas, notícias e entreteinimento. Fique ligado nas novidades da Rádio Para Todo o Bom Gosto!!!
Registrado em: Radio FM Universitária
Última atualização em 30/09/2019, 10h15
Registrado em: ROOT
Última atualização em 30/03/2017, 07h55
Geral - Estatuinte
Presidente: José de Arimatéia Dantas Lopes
Relator Geral: Jefferson Cruz dos Santos Leite
Secretário Geral: Gildásio Ferreira Guedes
Registrado em: Estatuinte
Última atualização em 30/03/2017, 09h23
CCEaaa
Registrado em: ROOT
Última atualização em 02/10/2023, 16h10
Telefones do CCE - CCE
CONTATOS DE SETORES DO CCE 2023
SETOR |
TELEFONE |
|
|
DIRETORIA DO CCE |
3215-5810 |
||
SECRETARIA DA DIREÇÃO DO CCE |
3215-5810 |
||
SECRETARIA ADMINISTRATIVA DO CCE |
3215-5811 |
||
BIBLIOTECA SETORIAL |
3215-5680 |
||
COORDENAÇÃO DO CURSO DE MÚSICA |
3215-5823 |
||
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - PPGED |
3215-5820 e 3237-1214 | FAX: (86) 3237-1277 |
||
COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA |
3215-5819 |
||
DEPARTAMENTO DE ARTES – DEA |
3215-5816 |
||
DEPARTAMENTO DE FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO - DEFE |
3215-5821 e 3215-5920 |
||
DEPARTAMENTO DE TÉCNICAS DE ENSINO - DMTE |
3215-5921 e 3215-5813 |
|
|
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ARTES VISUAIS |
3215-5815 |
||
COORDENAÇÃO DO CURSO COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO |
3215-5963 |
||
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - DCS |
3215-5965 |
||
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO (PPGCOM) – PPGCOM |
3215-5967 |
||
COORD. DO CURSO DE MODA, DESIGN E ESTILISMO |
3237-1809 |
||
COORD. DA LICENCIATURA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO |
3237-2137 |
Registrado em: CCE
Última atualização em 07/12/2023, 14h35
Pós-Graduação - CCE
Acesso o Programa de Pós-Graduação em Educação, cliclando no link: www.ufpi.br/ppged
Registrado em: CCE
Última atualização em 02/03/2017, 20h54
NÚCLEOS DE ESTUDOS E PESQUISAS DO CCE - CCE
Registrado em: CCE
Última atualização em 14/09/2021, 15h59
Registrado em: ROOT
Última atualização em 31/01/2020, 20h16
Últimas Notícias - LAMEC
Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer parte da equipe do LAMEC.
Informações:
Registrado em: LaMeC
Última atualização em 25/03/2019, 18h09
Registrado em: ROOT
Última atualização em 15/02/2017, 11h55
Últimas Notícias - EDUFPI
Cleber de Deus assume a direção da Editora da UFPI
O Cientista Político, Cleber de Deus é o novo diretor da Editora da UFPI (EDUFPI). Ele assumiu o cargo no último dia 18/01/2021, atendendo convite do Reitor Gildásio Guedes. A Editora é o órgão responsável pelo setor de publicações produzidas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Cleber de Deus o novo diretor da Editora da UFPI (EDUFPI)
No primeiro momento, o novo diretor vem conversando com os setores ligados à Editora para fazer um diagnóstico dos serviços prestados ao público não somente acadêmico, mas, também, da sociedade piauiense em geral.
A partir deste diagnóstico será apresentado um plano com as diretrizes que nortearão a atuação da nova diretoria da EDUFPI.Cleber de Deus é Professor Associado III do quadro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Possui Doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ e Pós-doutorado em Ciência Política pelo Ibero Amerikanisches Institut – Berlin – Alemanha.
Registrado em: EDUFPI
Última atualização em 04/02/2021, 11h20
Registrado em: ROOT
Última atualização em 02/03/2017, 14h31
Últimas Notícias - CCN
Edital 001/2018 CCN/UFPI Previsão de concessão de passagens e diárias a servidores do CCN/UFPI para o ano de 2019
A Administração do Centro de Ciências da Natureza (CCN) com o intuito de incentivar as atividades acadêmico-científico e tecnológicas desenvolvidas por seus docentes e técnicos administrativos, estabelece política para o incremento das atividades de Pesquisa, Pós-Graduação e Capacitação Profissional, que dispõe sobre os parâmetros para a concessão de passagens e diárias com recursos do CCN, destinados pela UFPI exclusivamente para essa finalidade, resolve fazer uma classificação das propostas em conformidade com a resolução 01/2018 do CCN.
Formulário I - Estimativa de participação. (Formulário editável)
Fomulário II - Critérios de avaliação para concessão de passagens e/ou diárias. (Formulário editável)
Registrado em: CCN
Última atualização em 16/11/2018, 11h52
SOLICITAÇÕES INTERNAS - CCN
Relatório de Prestação de Contas de Viagens (Editável)
1. Abrir o arquivo e preencher (eletronicamente) todos os campos.
2. Colocar carimbo (se tiver) e e colher assinatura do beneficiário e de seu chefe imediato (ou responsável quando for membro externo à UFPI) - com caneta azul.
3. Entregar na secretaria do CCN juntamente com os bilhetes de viagem originais (se tiver recebido passagens) e comprovantes de participação/apresentação.
PRAZO: Até 5 (cinco) dias úteis após o término da viagem.
Registrado em: CCN
Última atualização em 02/12/2020, 21h51
Universidade Aberta do SUS - UNA-SUS / UFPI
Registrado em: ROOT
Última atualização em 26/02/2020, 19h46
Registrado em: ROOT
Última atualização em 14/02/2020, 09h03
Mestrado Profissional - PROFNIT - NINTEC
Registrado em: NINTEC
Última atualização em 12/04/2018, 08h50
Registrado em: ROOT
Última atualização em 12/04/2018, 12h03
Diretoria de Governança - PROPLAN
De acordo com o Artigo 12 do Regimento da PROPLAN a Diretoria de Governança tem como objetivo:
I. Coordenar, elaborar, acompanhar e avaliar os processos de planejamento e desenvolvimento institucional da UFPI.
II. Modernizar a estrutura organizacional e analisar os procedimentos administrativos da Universidade.
III. Apoiar e acompanhar os processos avaliativos internos e externos, no âmbito da UFPI, em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação e com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Além disso, compete a Diretoria de Governança:
I. Implementar o sistema de informação para fins de planejamento, avaliação e controle das atividades desenvolvidas pelas unidades da Universidade,
II. Alimentação e manutenção dos sistemas informacionais do Governo Federal;
III. estruturar o sistema de informações para o planejamento que permita estabelecer instrumentos metodológicos e operacionais para a elaboração, manutenção e organização dos planos e projetos desenvolvidos na Universidade;
IV. desenvolver metodologias para a geração de indicadores de desempenho da UFPI;
V. dar publicidade às informações disponibilizadas pelos sistemas sob sua responsabilidade, objetivando sinalizar e/ou propor à administração da Universidade ações efetivas referentes ao planejamento e à tomada de decisões;
VI. elaborar os indicadores de desempenho do TCU e executar o lançamento dos resultados obtidos na página da web no prazo estabelecido pelo TCU;
VII. exercer interlocução permanente com as diversas unidades da Instituição, objetivando coletar e sistematizar os dados a serem informados aos órgãos de governo, prestando assistência, orientação e apoio técnico as unidades detentoras das informações;
VIII. solicitar a indicação de servidores junto as Pró-reitorias e outras unidades para o levantamento e análise de informações necessárias a alimentação dos sistemas do governo federal e da instituição;
IX. colaborar na elaboração do Relatório de Gestão da UFPI;
X. colaborar na elaboração e no realinhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPI;
XI. elaborar relatórios gerenciais; e
XII. Executar outras atividades inerentes à área ou que venham a ser delegadas pelo Pró-Reitor.
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Última atualização em 11/04/2018, 13h00
Diretoria de Gestão de Recursos - PROPLAN
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Última atualização em 11/05/2017, 14h02
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Última atualização em 05/02/2018, 13h05
Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais - COREMU
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Última atualização em 23/05/2018, 15h29
Multiprofissional em Saúde da UFPI/HU
Multiprofissional em Saúde da UFPI/Hospital Universitário
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Última atualização em 09/04/2019, 17h11
Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família-COREMU
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Última atualização em 09/04/2019, 17h12
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Última atualização em 30/06/2020, 15h31
Últimas Notícias - CAAP
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Última atualização em 11/08/2017, 17h44
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), por meio da Coordenadoria de Administração Acadêmica complementar, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), torna público o Edital de Monitoria para os alunos de graduação, regularmente matriculados no primeiro período letivo 2019, com a distribuição das vagas e as normas para o processo seletivo de monitores, em conformidade com o disposto neste Edital e na Resolução Nº 76/15–CEPEX, de 09/06/2015.
Confira aqui.
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Última atualização em 20/11/2018, 09h42
Serviço de Monitoria e Mobilidade Nacional - CAAC
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Última atualização em 30/06/2020, 15h31
Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) - CAC
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Última atualização em 08/05/2020, 20h52
PROGRAMA DE INCENTIVO ACADÊMICO-PROFISSIONAL - CAAC
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Última atualização em 16/12/2021, 17h27
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Última atualização em 01/03/2018, 14h08
Benefícios do Aleitamento Materno - SAMA
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Última atualização em 27/02/2018, 16h41
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Última atualização em 04/01/2019, 11h13
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Última atualização em 08/02/2023, 17h23
Últimas Notícias - CTBJ
Processo seletivo para participação voluntária de alunos do Curso Técnico em Enfermagem em projeto de extensão
O Colégio Técnico de Bom Jesus informa aos alunos regularmente matriculados que estão abertas 04 vagas para seleção de voluntários com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas voltadas para extensão de nível técnico por meio do Projeto "On-line pela vida: felicidade, bem-estar e promoção da saúde de adolescentes no contexto do isolamento social da Pandemia da COVID-19".
Inscrições - As inscrições serão realizadas no período de 10 a 17 de junho de 2021, no formato on-line
Confira o edital aqui.
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Última atualização em 10/06/2021, 10h49
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Última atualização em 29/01/2019, 10h39
Divisão de Patrimônio - Patrimonio
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Última atualização em 29/01/2019, 10h03
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Última atualização em 19/01/2023, 11h39
Institucional - PIBID
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.
O PIBID é regulamentado pela Portaria CAPES nº 83, de 27 de abril de 2022, a qual deverá ser observada por todos os participantes do programa e da qual não poderão alegar desconhecimento.
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, comprometam-SE com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola, e os sistemas estaduais e municipais.
A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas em que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) esteja abaixo da média nacional, de 4,4.
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Última atualização em 19/01/2023, 11h44
Últimas Notícias - PIBID
Últimas notícias PIBID
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Última atualização em 15/02/2019, 16h24
Parecer Consubstanciado
Cadê meu Parecer Consubstanciado?
Passo a passo para o pesquisador encontrar seu parecer consubstanciado na Plataforma Brasil.
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Última atualização em 10/05/2019, 15h54
Pesquisadores - CEP
Pareceres Consubstanciados.
Cadê meu Parecer Consubstanciado?
Passo a passo para o pesquisador encontrar seu Parecer Consubstanciado.
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Última atualização em 10/05/2019, 10h17
NOTA
NOTA DE ESCLARECIMENTO - 02/2020
À comunidade científica e à sociedade,
O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Universidade Federal do Piauí Campus Ministro Petrônio Portella, CEP/UFPI/CMPP, cumprindo seu papel educativo nos assuntos relacionados à ética na pesquisa envolvendo seres humanos e na preservação dos direitos dos participantes e da sociedade em geral, vem informar que a partir do 14 de dezembro de 2020 as reuniões ordinárias de avaliações de protocolos de pesquisa estarão suspensas com retorno previsto para o dia 11 de janeiro de 2021.
Esclarecemos ainda que durante esse período de pandemia e seguindo as recomendações da CONEP, mantivemos reuniões semanais para que pudéssemos dar celeridade as pesquisas e atender a contento a comunidade de pesquisadores.
Diante do exposto, pedimos a compreensão de todos/as os/as pesquisadores/as e desejamos um excelente natal e que o próximo ano nos traga mais esperança, saúde e muitas realizações. E desejamos que no próximo ano consigamos continuar honrando nosso compromisso ético em avaliar os protocolos de pesquisa apresentados a este CEP, em tempo célere, contribuindo assim, com o desenvolvimento da pesquisa em nossa universidade, bem como continuar com nosso papel educativo e consultivo nas questões que norteiam os aspectos éticos da pesquisa científica.
Comitê de Ética em Pesquisa - Seres Humanos
Campus Universitário Ministro Petrônio Portella
Nota em anexo
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Última atualização em 03/05/2022, 16h04
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Última atualização em 27/03/2019, 14h52
CONGRESSOS, SEMINÁRIOS, ENCONTROS, PAINÉIS - NESP
Registrado em: NESP
Última atualização em 27/03/2019, 14h16
No período de 24 a 29 de setembro acontecerá o III SimLER. Você poderá acompanhar as informações sobre o Evento também no Instagram do Grupo de Pesquisa PROLETRAS. @proletras.
A programação será liberada em breve.
Adiantamos que os ouvintes se inscreverão por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades - SIGAA - UFPI https://sigaa.ufpi.br/sigaa/
Inscrições para ouvintes: 13 a 20 de setembro
Para quem desejar apresentar Comunicação Oral, seguem as observações:
Alunos da graduação e Professores da Educação Básica: RESUMO SIMPLES
Alunos da Pós-graduação, Professores do Ensino Superior, Pesquisadores: RESUMO EXPANDIDO
As instruções para a submissão dos trabalhos serão disponibilizadas em breve
Inscrições para comunicação oral: 03 a 13 de setembro
Fiquem atentos aos prazos. Como são poucos dias para fazer a inscrição, sugerimos aos interessados que preparem seus trabalhos com antecedência.
Vejam informações importantes https://sites.google.com/ufpi.edu.br/simler/apresenta%C3%A7%C3%A3o
Aguardem mais informações!
Consultem o Instagram do Grupo de pesquisa PROLETRAS
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Última atualização em 28/08/2021, 09h59
PROLETRAS - PROLETRAS
Registrado em: III Simpósio de leitura, reflexões e diálogos
Última atualização em 31/08/2021, 19h02
Publicações - PROLETRAS
Registrado em: III Simpósio de leitura, reflexões e diálogos
Última atualização em 01/09/2021, 12h41
Últimas Notícias - PROLETRAS
III SimLER 2021
Viver, sentir, ler... tudo a ver
Realização da 3ª edição do SimLER nos dias 27 a 29 de setembro.
Registrado em: III Simpósio de leitura, reflexões e diálogos
Última atualização em 01/09/2021, 12h42
III SimLER 2021
Viver, sentir, ler... tudo a ver
A leitura envolve todos os nossos gestos no mundo, implica observação, participação, transformação e, no conjunto, ações que nos permitem significar. Sobre essas ações por meio da leitura, propomos o terceiro SimLer, Simpósio de leitura, reflexões e diálogos que se constitui como encontro para compartilhar saberes e experiências, tendo em vista estudos teóricos e ações de ensino. O evento se insere em um cenário de discussões multifacetado, com abordagens distintas e modos de ver o mesmo ponto: leitura e temas contíguos.
Cada pesquisador apresentará um caminho de estudo e os frutos colhidos em sua trajetória, nem todos têm a leitura como fio condutor, mas os pontos escolhidos esbarram e se alinham ao tema, pois a leitura é parte do processo de condução e definição de pontos de vista. Assim, assuntos como escrita, ensino, mundo digital, gêneros, entre outros, serão abordados no conjunto das exposições e situados nos campos de estudos da linguagem, em seu entendimento interdisciplinar.
O compartilhamento de saberes se dará também por meio de painéis temáticos para que os interessados apresentem seus estudos e colaborem com as discussões, ampliando a divulgação de saberes e compartilhando experiências.
Acompanhem as informações
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Última atualização em 01/09/2021, 12h43
ANAIS SimLER - PROLETRAS
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Última atualização em 29/08/2021, 12h54
Eventos - PROLETRAS
III SimLER 2021
Viver, sentir, ler... tudo a ver
A leitura envolve todos os nossos gestos no mundo, implica observação, participação, transformação e, no conjunto, ações que nos permitem significar. Sobre essas ações por meio da leitura, propomos o terceiro SimLer, Simpósio de leitura, reflexões e diálogos que se constitui como encontro para compartilhar saberes e experiências, tendo em vista estudos teóricos e ações de ensino. O evento se insere em um cenário de discussões multifacetado, com abordagens distintas e modos de ver o mesmo ponto: leitura e temas contíguos.
Cada pesquisador apresentará um caminho de estudo e os frutos colhidos em sua trajetória, nem todos têm a leitura como fio condutor, mas os pontos escolhidos esbarram e se alinham ao tema, pois a leitura é parte do processo de condução e definição de pontos de vista. Assim, assuntos como escrita, ensino, mundo digital, gêneros, entre outros, serão abordados no conjunto das exposições e situados nos campos de estudos da linguagem, em seu entendimento interdisciplinar.
O compartilhamento de saberes se dará também por meio de painéis temáticos para que os interessados apresentem seus estudos e colaborem com as discussões, ampliando a divulgação de saberes e compartilhando experiências.
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Última atualização em 01/09/2021, 12h43
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Última atualização em 28/05/2019, 15h39
Pesquisa e Inovação - PROPESQI - NOVO
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Última atualização em 19/05/2019, 10h44
Institucional - PROPESQI - NOVO
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Última atualização em 19/05/2019, 10h44
Evento/Calendário - PROPESQI - NOVO
Registrado em: PROPESQI - NOVO
Última atualização em 19/05/2019, 10h44
Nós, da Comissão de Raça, Gênero e Assistência Estudantil Esperança Garcia, instituída pela decisão judicial do processo de número 24905-73.2016.4.01.4000 / 5146 (Justiça Federal) e implementada através de processo eleitoral pela Portaria 21/2018/PRAEC, agora dispomos deste site institucional para publicação das nossas atividades e estudos atinentes à assistência estudantil, gênero e raça.
Além disso, buscamos ampliar o contato com comunidade acadêmica através da internet. Aqui divulgamos nosso e-mail e Instagram.
O e-mail servirá como canal de ouvidoria para comunicação, sugestões, críticas e denúncias relacionadas aos temas de raça, gênero, assistência estudantil e vulnerabilidades sociais.
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Última atualização em 15/08/2019, 14h06
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Última atualização em 06/11/2019, 14h40
Concurso Público para docente do magistério superior - Concursos
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Última atualização em 18/11/2019, 16h41
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI
COMISSÃO ORGANIZADORA DE CONCURSO
EDITAL Nº 11/2024–UFPI, de 09 de setembro de 2024
CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR
O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), de acordo com o que estabelecem a Portaria ME Nº 10.041, de 18 de agosto de 2021, o Decreto Federal Nº 9.739, de 28 de março de 2019, o Art. 66 da Lei Nº 9.394/96 (LDBEN), o Decreto Federal Nº 8.259, de 29 de maio de 2014, a Lei Nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, a Lei Nº 12.863, de 24 de setembro de 2013, o Art. 48 do Estatuto da UFPI, a Resolução Nº 135 CONSUN/UFPI, de 21 de agosto de 2023, e suas alterações, a Portaria Interministerial MEC/MPOG Nº 405, de 30 de agosto de 2012, e a Portaria MEC Nº 243, de 22 de março de 2013, Instrução Normativa MGI Nº 23, de 25 de julho de 2023, torna público que estarão abertas inscrições para 11(onze) áreas epistemológicas para provimento de 11 (onze) vagas docentes, e formação de cadastro de reserva, referentes à carreira do Magistério Superior, existentes nos Campi Ministro Petrônio Portella, na capital Teresina, Professora Cinobelina Elvas, na cidade de Bom Jesus, e Senador Helvídio Nunes de Barros, na cidade de Picos, todos no estado do Piauí.
As inscrições estarão abertas no período de 25/09/2024 às 00h:00min até 30/10/2024 às 23h:59min, e deverão ser realizadas de forma online, via e-mail do Protocolo Geral da UFPI, , conforme normas previstas no Edital n° 11/2024-UFPI.
O Edital completo contendo o quadro de distribuição de vagas e o cronograma foi publicado no Diário Oficial da União Nº 178, de 13 de setembro de 2024, Seção 3, p. 94 podendo ser consultado na Home page da Universidade, http://leg.ufpi.br/concursoufpi/index/pagina/id/8788 onde também, estão disponíveis os temas, as sugestões bibliográficas de cada área, e os demais documentos relativos ao certame.
Teresina, 13 de setembro de 2024
GILDÁSIO GUEDES FERNANDES
Reitor da UFPI
Registrado em: Concurso Público para docente do magistério superior - Concursos
Última atualização em 13/09/2024, 09h37
TAE - Técnicos Administrativos - Concursos
Registrado em: Concursos
Última atualização em 18/11/2019, 16h42
Registrado em: ROOT
Última atualização em 15/07/2020, 12h22
Registrado em: ROOT
Última atualização em 28/10/2020, 14h39
Eleições Unidades de Ensino - Últimas notícias
Registrado em: Eleições Unidades de Ensino
Última atualização em 30/09/2024, 15h30
Eleições CT
01/11/2021 - A Comissão Eleitoral, constituída pelas Portarias nº 045/2021 e 046/2021, obedecendo a Resolução nº 035/2020 – CONSUN/UFPI de 20 de outubro de 2020, em conformidade com a Resolução nº 044/2021 – CONSUN/UFPI, do dia 18 de outubro de 2021, para realização da consulta à Comunidade Universitária para escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro de Tecnologia, do Campus Ministro Petrônio Portella, para o quadriênio 2022-2026, que ocorrerá no dia 24/11/2021, por meio de votação eletrônica, online, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Eleições – SIGEleição, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto na legislação vigente, torna público o edital eleitoral com informações pertinentes para candidatura dos(as) docentes aptos(as) ao preenchimento dos cargos supracitados.
Edital 01-2021_Centro de Tecnologia
30/10/2021 - A Comissão Eleitoral designada para Consulta à Comunidade Universitária para escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí – UFPI, para o quadriênio 2022-2026, vem por meio deste divulgar as PORTARIAS N°. 045/2021, de 22 de outubro de 2021, e N°. 046/2021, de 28 de outubro de 2021, que constituem a comissão para escolha de Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do centro supramencionado.
Registrado em: Eleições Unidades de Ensino
Última atualização em 01/11/2021, 10h08
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Última atualização em 09/01/2021, 23h30
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Última atualização em 10/05/2021, 09h12
Últimas Notícias - CGE
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Última atualização em 07/02/2022, 12h59
A Coordenadoria Geral de Estágios informa o Cronograma para atividades de Estágio Obrigatório dos cursos de Educação à Distância/CEAD da Universidade Federal do Piauí, para o período 2024.2. Confira o cronograma aqui.
Registrado em: Últimas Notícias - CGE
Última atualização em 14/08/2024, 11h01
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Última atualização em 24/02/2023, 15h38
BIOTÉRIOS - CEUA
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Última atualização em 23/02/2023, 16h11
ATENÇÃO
A Conep informa a publicação do Ofício Circular nº 29, de 22 de dezembro de 2023, que dispõe sobre as Orientações para encaminhamento de recurso às instâncias do Sistema CEP/Conep.
Link: https://conselho.saude.gov.br/images/SEI_MS_0038080125_Oficio_Circular_N%C2%BA29.pdf.
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Última atualização em 07/08/2024, 08h12
A Coordenadoria Geral de Estágios (CGE) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) promovem, nos dias 2 e 4 de outubro, o I Seminário de Estágios da UFPI. O evento tem como objetivo minimizar as dificuldades enfrentadas pelos coordenadores na gestão dos estágios obrigatórios e não obrigatórios na Universidade Federal do Piauí, além de discutir a operacionalização dessas atividades, buscando otimizar o trabalho dos coordenadores e agilizar os trâmites necessários nos processos de estágio em suas diferentes modalidades.
O Seminário será realizado em formato presencial no dia 2 de outubro, no Auditório Afonso Sena (CMPP), a partir das 08h30. Já no dia 4 de outubro, o evento ocorrerá de forma online, no mesmo horário, para aqueles que não puderem participar do primeiro encontro. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet, através do link: https://meet.google.com/jtk-rdur-zkyOu.
A avaliação do Seminário será participativa e reflexiva, com foco nas discussões sobre a gestão dos estágios obrigatórios e não obrigatórios na UFPI. Não é necessário realizar inscrição prévia, os participantes receberão certificado de 16 horas.
Confira a programação.
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