FLUXO DE PROCESSOS DE ALTERAÇÕES CONTRATUAIS: ACRÉSCIMOS E SUPRESSÕES
CONTRATOS CONTINUADOS
DESCRIÇÃO TEXTUAL DOS FLUXOS DE ACRÉSCIMO E SUPRESSÃO
1° AGENTE: SETOR DEMANDANTE OU FISCAL
1.Abrir processo com os seguintes documentos:
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a)Edital de Pregão Eletrônico;
b)Contrato;
c)Termos Aditivos e de Apostilamento (se houver);
d)Portaria de Fiscalização vigente;
e)Projeto Básico/Termo de Referência:
i.Descrição do objeto;
ii.Motivação - demonstrar a necessidade e a pertinência da alteração solicitada;
iii.Justificativa para o acréscimo ou supressão do contrato - demonstrar que o fato ensejador de alteração contratual se deu depois de firmado o contrato;
iv.Tabela demonstrativa que alteração contratual está dentro dos limites legais - observar se atende o limite quantitativo e/ou qualitativo previsto no art. 65, § 1º, da Lei 8.666/93;
f)Em caso de acréscimo:
i.planilhas com orçamento detalhado dos custos unitários dos itens acrescidos;
ii.cotação de 3 preços do objeto.
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2° AGENTE: GECON
1.Análise do processo;
2.Em caso de ACRÉSCIMO, solicitar à PROPLAN para informar se existe dotação orçamentária para o valor do contrato com o acréscimo;
3.Em caso de SUPRESSÃO:
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a)Elaborar Justificativa de Supressão Contratual e minuta de Termo Aditivo;
b)Análise de conformidade pela Diretoria administrativa e despacho para o Gabinete do Reitor;
c)Dar ciência e encaminhar à PGF;
d)Análise Jurídica do Termo;
e)Homologação do Reitor;
f)Promover os ajustes necessários e coletar as assinaturas do termo aditivo;
g)Inserir informações no ComprasNet e proceder com a publicação no DOU.
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3° AGENTE: PROPLAN/COR
Verificar e informar se há dotação orçamentária;
4° AGENTE: PRAD
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Ordenador de Despesa emite Declaração de Adequação Orçamentária;
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5° AGENTE: GECON
Em caso de acréscimo, solicitar à CCL manifestação sobre a existência de sobrepreço e consultar certidões (SICAF, CEIS, CNIA, TCU, CNDT, CADIN) da empresa e sócios;
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6° AGENTE: CCL
Manifestar-se sobre a existência de sobrepreço e consultar certidões ( SICAF, CEIS, CNIA, TCU, CNDT, CADIN) da empresa e sócios;
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7° AGENTE: GECON
Elaborar Justificativa de Acréscimo Contratual e minuta de Termo Aditivo;
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8° AGENTE: DIRETORIA ADMINISTRATIVA
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Análise de conformidade e despacho para o Gabinete do Reitor;
9° AGENTE: GABINETE DO REITOR
Dar ciência e encaminhar à PGF;
10° AGENTE: PGF
Análise Jurídica do Termo;
11° AGENTE: GABINETE DO REITOR
Homologação do Reitor;
12° AGENTE: GECON
Promover os ajustes necessários e coletar as assinaturas do termo aditivo;
Inserir informações no ComprasNet e proceder com a publicação no DOU;
Demais trâmites internos e enviar para arquivar o processo na DAM.