Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor assina contrato para a construção de mais um prédio de pós-graduação

Reitor assina contrato para a construção de mais um prédio de pós-graduação

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou na última sexta-feira (18) a ordem de contrato para a construção do prédio de pós-graduação em Ciências dos Materiais. As obras foram viabilizadas por recursos do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que incluem serviços de edificação e infraestrutura.

"O prédio dará novas condições de trabalho para os professores e alunos que queiram interagir com a pós-graduação", ressaltou o Reitor.

Para proporcionar as condições necessárias para o funcionamento do prédio, serão construídos 4 laboratórios de pesquisa para a pós-graduação e 4 para a graduação, salas de professores, salas de aulas, auditório, banheiros, depósito e almoxarifado.

A área de infraestrutura construída corresponde a 3.876,71 m². O edifício ficará instalado no novo Centro de Ciências da Natureza (CCN), localizadas próximo ao Centro de Tecnologia (CT), campus Ministro Petrônio Portella.

O contrato foi assinado no salão nobre da universidade e contou com a participação de professores, alunos e engenheiros. Além do reitor e do responsável pela empresa contratada para realização da obra.

A construção de mais um prédio para os cursos de mestrado e doutorado é reflexo do crescimento da UFPI no ensino de pós-graduação. Atualmente são 18 cursos de pós-graduação em nível de doutorado (entre doutorados institucionais, interinstitucionais e em rede); e 31 cursos de pós-graduação em nível de mestrado. Antes de 2004, a UFPI só contava com 9 mestrados e nenhum curso em nível de doutorado.