Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade marca três anos da nova gestão da UFPI

Solenidade marca três anos da nova gestão da UFPI

Com o objetivo de celebrar e reafirmar o compromisso com a comunidade acadêmica, aconteceu no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a solenidade que marcou os três anos de gestão do Prof. Dr. José Arimatéia Dantas como Reitor e da Profa. Dra. Nadir Nogueira como Vice-Reitora. A cerimônia foi realizada na tarde desta segunda-feira (30) e contou com a presença do Reitor, da Vice-Reitora, Pró-Reitores, Superintendentes, Diretores de Centros, Coordenadores de Cursos, Diretores de Campi fora de sede, estudantes, corpo docente e servidores da Universidade.

Apresentação da Orquestra de Cordas da UFPI

A abertura da solenidade foi feita pelo Duo Clássico Brasil e pela Orquestra de Cordas da UFPI, com direção artística e musical do Professor e Maestro Cássio Martins.

Reitor destacou os indicadores da UFPI no triênio 2012-2015

O Reitor José Arimatéia Dantas Lopes agradeceu a presença de todos e destacou que o modelo de gestão adotado pela sua administração é o compartilhado, onde todos participam e contribuem para a construção da Instituição. "Vamos continuar nesse rumo, buscando alcançar a excelência em todas as ações da UFPI, construindo uma Universidade cada vez maior e melhor, um local onde todos se sintam felizes e acolhidos", comentou.

No Ranking Universitário Folha (RUF), a UFPI avançou 30 posições durante essa gestão

O Reitor apresentou em gráficos os resultados dos três anos da administração e destacou as melhorias, como o crescimento de vagas ofertadas na graduação, o aumento dos programas de monitoria, o incentivo a Pós-Graduação e o crescimento da UFPI no Ranking Universitário Folha (RUF) apresentado pelo Jornal Folha de São Paulo, no qual a Universidade avançou 30 posições durante essa gestão.

Vice-Reitora parabenizou toda a comunidade acadêmica pelo crescimento da Instituição

A Vice-Reitora Nadir Nogueira também  agradeceu a presença de todos e ressaltou que a gestão foi feita por todos aqueles que integram a Universidade. "Nós instituímos esse momento desde o primeiro ano de gestão com o intuito de apresentar alguns indicadores que foram construídos por todos nós técnicos, professores, estudantes e a administração como um todo, para que vejam o que estamos produzindo, numa perspectiva de levar a Universidade a excelência em todas as dimensões", ressaltou.

Homenagem a docentes e técnico-administrativos aposentados

Prof. Dr. José Augusto, Diretor do CCE, recebe honraria representando homenageados

Durante a solenidade, foram homenageados servidores técnico-administrativos e docentes que se aposentaram durante a gestão. A honraria é um reconhecimento aos que se dedicaram ao crescimento e consolidação da Instituição.

EDUFPI lançou 15 obras com temáticas variadas

Houve ainda, após  a solenidade, o lançamento de 15 obras editadas pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). Os livros são resultados de pesquisas e estudos realizados na Universidade e tratam desde a história da literatura ao mundo da música popular.

Confira mais fotos: