Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

VII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) sedia o VII Seminário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SDTI). O evento é organizado pela a Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CITEC) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O seminário de desenvolvimento que já está na sua 7º edição, é um projeto que envolve toda a comunidade acadêmica e tem como objetivo a motivação da inserção dos estudantes universitários no campo da pesquisa científica, dando alicerce no desenvolvimento de trabalhos apresentados no PIBIC.

O projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação ocorrerá em paralelo com o XXIV Seminário de Iniciação Científica, que é o maior projeto institucional de incentivo à pesquisa da universidade. O SIC envolve mais de 700 alunos inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica- PIBIC, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas -PIBIC AF e Programa de Iniciação Científica Voluntária- ICV.

O VII SDTI contará com: Conferência internacional, mesas redondas, minicuros, reunião do comitê (interno e externo), além das apresentações de trabalhos e as premiações.

Profº Maria Rita de Morais Chaves Santos, coordenadora do Seminário

Confira aqui a programação do evento.