Na última sexta-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes visitou o Campus Universitário Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), no município de Floriano. Na ocasião, reuniu-se com professores, servidores técnicos-administrativos, estudantes e representantes de sindicatos.
Para o Reitor, conhecer as necessidades in loco de cada campus favorece o atendimento direto de cada demanda."Além da aproximação com os Campi fora de sede, a troca de informações privilegia uma forma de suprir as necessidades de cada local, atendendo de forma eficaz as demandas mais urgentes", destacou.
Almoço no Restaurante Universitário (RU) de Floriano
Segundo o diretor do CAFS, Prof. Dr. Mauro Sergio Cruz, a visita foi bastante positiva, "pois o reitor pôde discutir as demandas locais diretamente com os servidores técnico-administrativos, professores e discentes e assim soluciona-los da maneira mais rápida possível", afirmou.
A reunião contou também com a participação de estudantes e sindicatos
O Reitor participou ainda da cerimônia de formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dos cursos Técnico em: Agroecologia, Agropecuaria, Apicultura, Cozinha, Cuidadores de Idosos, Secretária Escolar e Segurança do Trabalho.
Reitor durante a solenidade de formatura
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Os cursos, financiados pelo Governo Federal, são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica.