Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos recebe visita do Projeto Reitoria Itinerante

Campus de Picos recebe visita do Projeto Reitoria Itinerante

Nesta sexta-feira (06), o Projeto Reitoria Itinerante visita o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Durante todo o dia, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes; a Superintendente de Comunicação Social, Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado; o Superintendente de Recursos Humanos, Prof. Dr. Lauro Viana; a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Profa. Dra. Cristiane Batista; e a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Socorro Leal, cumprem agenda voltada para atender as demandas do Campus.

Durante reunião realizada no Campus de Picos na manhã desta sexta-feira

Segundo o Reitor, o modelo de gestão atual tem sido muito positivo em razão da transparência, da abertura e da clareza quanto às regras que projetos como a Reitoria Itinerante proporcionam. "A proposta da Administração Superior da UFPI é a de que a Reitoria Itinerante continue a buscar, além da aproximação com os câmpus fora de sede, a troca de informações, como a melhor forma de suprir as necessidades de cada Campus e atender de forma eficaz as demandas mais urgentes", destacou.

Para a Diretora do Campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira, o projeto oportuniza a aproximação entre a Administração Superior e a comunidade acadêmica. "Além de aproximar toda a comunidade acadêmica do campus de Picos da Administração Superior, atendendo pedidos e reivindicações, a Reitoria Itinerante também tem o lado humano de apresentar o Reitor e toda a administração aos alunos e servidores", afirmou.

Reunião com estudantes e representantes do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação

Atualizado às 17h40

Durante as atividades da Reitoria Itinerante no Campus, o Reitor e a Superintendente de Comunicação Social fizeram a doação de 87 títulos publicados pela Editora da UFPI (EDUFPI), perfazendo um total de 200 obras. Os livros doados são lançamentos e publicações anteriores de interesse da comunidade universitária e relevantes fontes de pesquisa sobre temas gerais.